-

SOBRE A RCC - Por Anderson Bezerra

Leia em PDF quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ALGUMAS PALAVRAS SOBRE A RCC
Já faz algum tempo que interiormente algo me agonia em relação a RCC. Não quero ser como alguns “tradicionalistas” que dizem que a RCC é a fumaça de satanás dentro da Igreja. Porém, apesar de ela não ser, ela está sendo. Contradição? Não. Da mesma maneira que Bispos e Cardeais com ligação nenhuma com a Renovação Carismática se venderam ao diabo, muita gente da RCC se vendeu. Infelizmente tenho que denunciar isso aqui.

Eu creio verdadeiramente que a RCC é um sopro de Deus na Igreja. Mas como tudo que vem de Deus é odiado por satanás, o encardido vem tentando destruir a Igreja por meio da RCC. Basta você prestar atenção, independente de carisma ou não, muitos abusos litúrgicos e doutrinários partem – não da RCC – mas de membros dela que acham que por orar em línguas já são papas e papisas. O Espírito Santo tem suscitado muitas novas comunidades, e hoje vejo que as que permanecem de pé, fiéis ao magistério da Igreja, são obras divinas pois ao falar a verdade na RCC os profetas foram calados. Tudo quanto é escândalo tem partido de carismáticos. Não que venham apenas da RCC, mas de modernistas em geral e TL que são sementes infernais plantadas na Igreja.
Aí é aonde mora o perigo. Como dito, não são os carismáticos os detentores de abusos. Mas, a Teologia da Libertação está infiltrada nela, e assim, os cabritos carismáticos acabam por se vender, e perder as almas das ovelhas carismáticas. No vídeo que vem logo abaixo o Padre Paulo Ricardo explica muito bem a situação da RCC, em especial aqui no Brasil. Assino embaixo de tudo o que ele falou. O Padre Paulo e nem eu estamos pregando contra a Renovação Carismática Católica, muito pelo contrário, estamos querendo salvar ela dos lobos.

Dizem os mais vividos que quando surgiu a RCC, as filas de comunhão diminuíram e as de confissão aumentaram. Isso porque o povo cheio do Espírito via o que era pecado, e não comungava em sacrilégio; e assim, confessava-se antes de participar do banquete da salvação. E hoje? Grupos de oração que caem gelo ao invés do Espírito Santo. Grupos de oração (e comunidades – ou Paróquias – carismáticas) com aliança partidária, e ainda mais partidos comunistas. Satanás de fato veio visitar a Renovação, e em nome do bem estar, muitos estão se perdendo por falta de conhecimento (cf. Oseias 4,6).

Quer saber se seu grupo de oração ou Comunidade está servindo verdadeiramente a Deus ou ao inferno? Verifique se do grupo de oração aumenta-se a frequência nas Missas dominicais e durante a semana. Verifique se as pessoas estão confessando com frequência. E não é vigiar a vida alheia, é vigiar a própria vida. Até porque tem servos da Renovação que não vivem a fé católica; e transformam o templo Católico em um templo protestante. Se neste local carismático não se fala as verdades da Igreja e, como tenho visto, prega-se contra a Igreja Católica, corre porque satanás está transfigurado em anjo de luz. É LOBO! Tem um irmão pregador da RCC (este profeta mesmo, não porque anuncia o que o povo quer ouvir, mas o que o povo precisa ouvir, denuncia mesmo), que afirma que foi proibido de pregar em certa diocese e em um dos maiores grupos de oração do Brasil, porque na época de eleição ele sentou o pau na Dilma e na corja abortista comunista. O padre e o pessoal da RCC de lá tinha aliança com o PT, cortaram a pregação e proibiram ele de pregar. E olha que no dia anterior ele havia sido chamado de profeta ao contar seu testemunho.

Devemos saber que nós servimos a Jesus Cristo, na Igreja que Ele fundou. Qual o nome da Igreja? Renovação Carismática Católica? Não! Igreja Católica Apostólica Romana. Se qualquer pessoa da RCC falar algo contrário ao ensinamento da Igreja, obedeça a Igreja. As chaves do Reino de Deus foram dados a Pedro (Papa) e não a alguém que porque ora em línguas e repousa, e “profetiza” se acha o dono da verdade.

A RCC tem que dar frutos de conversão. Conheço uma senhora que larga tudo em casa para ir pro grupo de oração. Muito lindo isso, louvar o Senhor. Porém, na semana e em especial na quinta feira que é dia de adoração ao Santíssimo ela não vai; diz ela que tem que fazer janta, arrumar as coisas, etc. Mas ela também não tem segunda? – pergunta-se. E ela responde: “Mas o grupo de oração segunda é tão bom”. Os valores estão invertidos. Eu não posso trocar JAMAIS a Santa Missa por um grupo de oração. No grupo de oração eu louvo e invoco a Deus, na Missa eu tenho Deus dentro de mim.

Fora os grupos que acabam por colocar o horário dos grupos no mesmo horário da Santa Missa, e reclamam com quem chega atrasado no grupo por ter participado da Missa. Por acaso nos documentos da Igreja tem algo que nos diga que devemos dar preferência ao Grupo de Oração frente à Missa? Se alguém afirma que o Grupo de Oração é mais importante é, na verdade, um belo de um herege.

Enfim, falei mais do que eu deveria aqui. Se você quer saber a minha opinião sobre a RCC, escute até o fim esta pregação do Padre Paulo Ricardo direcionada especialmente aos Carismáticos. E não menos importante, eu sou carismático também, uma vez que encontrei a pessoa de Jesus Cristo em uma comunidade carismática com Missas de Cura e Libertação, e hoje (e só Deus sabe se continuarei) sou vocacionado da Comunidade Católica Shalom, que é uma comunidade carismática de louvor que teve seus escritos e estatutos reconhecidos definitivamente pela Igreja este ano de 2012.

Eu dou a minha vida pela Igreja Católica, e não pela RCC. A RCC é um meio de servir a Deus, nossa obediência, porém, é a Santa Igreja. A RCC é um instrumento de evangelização, e não autoridade alguma dentro da Igreja que supere Sua Santidade o Papa.
Salve Maria Imaculada!

Somos Servos Dispensáveis - Pe. Paulo Ricardo

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo Plenamente! Salve Maria!.
Devemos saber que nós servimos a Jesus Cristo, na Igreja que Ele fundou. Qual o nome da Igreja? Renovação Carismática Católica? Não! Igreja Católica Apostólica Romana. Se qualquer pessoa da RCC falar algo contrário ao ensinamento da Igreja, obedeça a Igreja. As chaves do Reino de Deus foram dados a Pedro (Papa) e não a alguém que porque ora em línguas e repousa, e “profetiza” se acha o dono da verdade.

SILVIA MORAES disse...

PERDÃO SE ESTOU ERRADA, MAS NÃO SE PODE JULGAR A RCC POR UMA SENHORA OU GRUPO SEM VISÃO QUE NÃO CONHECE O MISTÉRIO DA NOSSA FÉ A SANTA EUCARISTIA, A RCC É RECONHECIDA NA IGREJA CATÓLICA E TB NOS DOCUMENTOS DA IGREJA, É LAMENTAVÉL QUE AINDA HOJE SE INSTIGUE ESTA DIVISÃO SOMOS IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, SERVIMOS A JESUS DA MESMA FORMA QUE TODOS IRMÃOS E ACHO QUE É PECADO GRAVE JULGAR E ROTULAR OS CARISMÁTICOS DIZENDO SER FUMAÇA DO ADVERSARIO OU QUALQUER OUTRA FORMA DE IGUALAR OS DESEJOS DO INIMIGO COM A RCC, MISERICÓRDIA, MEU EMAIL: SAG.RADA.FAMILIA@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Venho aqui para dar meu testemunho,
Meu nome é Fernando, sou coordenador de Grupo de Oração da Renovaçao Carismatica Catolica e ao mesmo tempo sou conservador.
As pessoas julgam a RCC pelos seus traidores, e falo com certeza a palavra traidores, pois no momento que alguem comete alguma heresia, ela nao é uma heresia a rcc e sim a Cristo, logo são traidores.
Na seleção de servos precisei observar muito a vida de cada um e ver os frutos de conversão.
Hoje encontro diariamente todos os servos na Santa Missa, adoramos ao Senhor toda a quinta feira e vivemos nossa vida com a Confissão e todos os sacramentos necessarios, buscando a santidade e a Cristo.
O problema dentro da rcc é a falta de conhecimento, no momento que for oferecida formaçao, como aconteceu comigo, darão a importancia necessária a poderão ver como estavam errados no seu passado.
Ah, esqueci de falar minha idade .-. Tenho 15 anos e me converti a tres anos atras, acerca de um ano e alguns meses comecei a amar a Santa Missa, o Rosario e toda a tradição da igreja.

Unknown disse...

O que mais me entristece são os abusos litúrgicos cometidos tanto pelos celebrantes quanto pelos fiéis. Ademais, a forma protestanizada, associada a um culto irreverente ao Santíssimo, a ponto de descaracterizar uma autêntica e belíssima Missa Católica.

Unknown disse...

O que mais me entristece são os abusos litúrgicos cometidos tanto pelos celebrantes quanto pelos fiéis. Ademais, a forma protestanizada, associada a um culto irreverente ao Santíssimo, a ponto de descaracterizar uma autêntica e belíssima Missa Católica.

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!