-

Um testemunho de castidade

Leia em PDF quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Daniel Halperin
É necessário ‘ensinar a evitar a promiscuidade e promover a fidelidade, apoiando iniciativas que visem a construir na sociedade afetada pela AIDS uma nova cultura’.

Amigos leitores,

Eis que o testemunho de uma católica mais uma vez contrapõe toda a campanha pró-promiscuidade sexual veiculada pelos grandes veículos de comunicação do mundo, a chamada “liberdade sexual”.

“Hoje (ontem), no jornal Correio Braziliense, tem uma matéria falando que o contágio do HIV cresceu entre os jovens de 15 e 24 anos. Isso é muito triste! Mas, gostaria apenas lançar a reflexão: há quantos anos o Ministério da Saúde e o Governo instituem políticas de “saúde pública” baseadas em distribuição de “preservativos” para conter o avanço da AIDS e DSTs? Se fosse o caminho mais eficaz, certamente a doença não estaria se alastrando entre os nossos jovens.

As pessoas me chamam de careta, de ingênua e fora da realidade porque eu e o meu namorado (Camilo Bessoni) escolhemos viver a experiência do sexo somente após o casamento, mas a castidade – além de preservar o corpo de doenças físicas – nos torna livres para viver um amor total, fiel, exclusivo e verdadeiro, preserva a alma, preserva a totalidade do homem e da mulher.

E eu, como mulher, não me sinto um ET por viver assim, pelo contrário: a cada dia mais viva, mais mulher, mais inteira.

Não é a camisinha que vai proteger você da AIDS, é a continência, a disciplina, a castidade… Um coração inteiro e sem fragmentos.

Bom dia a todos”! - Narlla Sales, 16 de fevereiro de 2012

Ao testemunho, qualquer elogio é pleonasmo.

Mas, para quem crê que a Igreja estaria fundada num achismo medieval, apresento uma das inúmeras provas de que sua doutrina é perene e verdadeira.

Trata-se de uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard que rendeu-se ao propósito da castidade e, para nenhuma surpresa da minha parte, não houve quaisquer divulgações na imprensa. Mas, não importa divulgar o que é científico?

No estudo,  “A Surprising Prevention Success: Why Did the HIV Epidemic Decline in Zimbabwe?” , o pesquisador Daniel Halperin, membro do Departamento de Saúde Global da População da universidade norte-americana, afirmou ser necessário “ensinar a evitar a promiscuidade e promover a fidelidade”, apoiando iniciativas que visem a construir na sociedade afetada pela AIDS uma nova cultura. A pesquisa foi patrocinada pela Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional, da qual Halperin foi conselheiro, e pelo Fundo das Nações Unidas para a População e Desenvolvimento.

Como disse Bento XVI, é necessário promover uma “humanização da sexualidade”.

Obrigado, Narlla e Camilo, pela coragem de prestar um serviço de evangelização ao testemunhar o verdadeiro amor com suas vidas!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!