-

Espiritismo é condenado pela Sagrada Escritura

Leia em PDF quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Espiritismo é condenado pela Sagrada Escritura como necromancia. Chico Xavier desobedecia a Deus!
O espiritismo é condenado pela Sagrada Escritura como necromancia. Esta palavra -- necromancia -- significa advinhar coisas através dos mortos (Mancia é adivinhar, saber; necro quer dizer mortos).

Há inúmeras passagens da Bíblia em que se condena quem faz necromancia, ou quem procure indagar dos mortos a verdade.

Veja, por exemplo, o que diz o livro do Deuteronômio: "Quanfo entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te há de dar, guarda-te de querer imitar as abominações daquelas gentes. Não se ache entre vós quem purifique seu filho ou sua filha, fazendo-os passar pelo fogo, nem quem consulte os advinhos ou observe sonhos e agouros, nem quem use malefícios, nem quem seja encantador, nem quem consulte os necromantes, ou advinhos, ou quem indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas essas coisas, e por tais maldades exterminará esses povos à tua entrada"(Deut. XVIII, 9-12). Repare que Deus chama a consulta aos mortos de abominação e de maldade. Por que abominação e maldade? Porque quem aparece normalmente aos que invocam as almas são demônios. O próprio Alan Kardec preveniu que muitas vezes o que aparece nas sessões espíritas são demônios.

Ora, sendo a Escritura claríssima na condenação da invocação das almas, quem desobedece a essa proibição comete uma grande maldade e abominação, pois despreza a palavra de Deus e entra em contato com demônios.

A Sagrada Escritura dizia que os médiuns tinham o espírito de Piton, isto é da serpente, do demônio.

Portanto, os médiuns ou são possuídos pelo demônio, ou estão sob sua direta influência.

Quem está em pecado é incapaz de ser sobrenaturalmente bom, pois não está com Deus. Os pecadores podem fazer algum bem material, mas isto não tem nenhum valor sobrenatural.

Que adianta dar esmola para um pobre se odeia e desobedece a Deus?

Lembre-se do que diz São Paulo:
"E ainda que eu distribuísse todos os meus bens no sustento dos pobres, e entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, nada disso me aproveitará" (I Cor, XIII, 3).

Ora só pode ter caridade quem está na graça de Deus. E só está na graça de Deus, quem aceita tudo o que Deus ensina, e que a Igreja confirma.

Os espíritas repudiam o que Deus ensinou, e fazem o que Deus proibiu. Logo, não estão.

O tal Chico Xavier era um médium, que durante toda a vida só desobedeceu a Deus. Portanto, não é verdade que ele só fez o bem. A verdade é o oposto: ele só fez o mal. Se ele fazia ocasionalmente algum bem material, isto só servia para induzir outros a desobedecer a Deus, aceitando a invocação do espíritos que ele defendia e praticava.

Você me pergunta se Deus condena ao inferno quem invoca os espíritos.

Repondo  que sim: a desobediência grave a uma lei de Deus, feita com pleno conhecimento e plena vontade leva ao inferno, se a pessoa morrer sem ter se arrependido desse pecado. Portanto, se alguém invocar espíritos e não se arrepender antes de morrer, irá, sim para o inferno.

Outro problema é o de saber se uma certa pessoa, em concreto, foi ou não ao inferno.

Isso só Deus sabe.

(Professor Orlando Fedeli - Montfort)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ó "coitchado". Kkkkk

Anônimo disse...

O termo espiritismo só foi criado em 1857 por Allan Kardec, por isso impossível seria figurar em algum escrito antes desse ano. Kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom.. Eu cresci frequentando a Igreja católica e o que eu posso dizer sobre esse texto falando do Espiritismo é que não convenceu em nada. Apenas pude ver crítica para com uma doutrina (Espirirta) sem ao menos conhece-la de verdade. Que JESUS estejam com todos. Amém!

Moderador disse...

Meus caros amigos e leitores da Resistência Católica, blogspot. Os caros Srs. não fazem ideia de como esta seita maliciosa pode gerar em vossas almas. Nas sagradas escrituras que é a Bíblia sagrada,tem passagens que condena a pratica, assim como a Igreja como decreto papal colocou a todo Católico que frequenta as tais lojas maçônicas estes podem se considerar excomungados. Não a dois senhores! ou se segue um ou outro. Creio que vocês estão aqui não por acaso, ou seja, Deus toca o coração de vocês e leva a incomodação. A não ser que vieram aqui para perderem tempo!

Que o Deus de paz e misericórdia possa vos iluminar, instruir na verdadeira Igreja ( Católica Apostólica Romana);

Salve Maria!

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!