-

Encontro Maravilhoso com Paulo Leitão

Leia em PDF sábado, 17 de agosto de 2013

Tivemos hoje uma maravilhosa formação com o Paulo Leitão sobre Maria Santíssima nas Sagradas Escrituras, o tema foi voltado a palavra de Deus ou seja as Bíblia Sagrada. Esta formação foi para nós de grande riqueza e também de fé onde vemos claramente sob a luz das Sagradas Escrituras a obra divina de Deus realizada pelo "SIM" de Maria. 

Por meio de Maria Deus realizou seu plano onde o seu próprio filho veio para nos salvar. Maria como o primeiro tabernáculo vivo da terra, sacrário e morada do Céu, trouxe a salvação de Deus para toda a humanidade.

Como é belo e proveitoso tal formação onde vemos o Espirito Santo agir fortemente. Não nos restam duvidas sobre a Igreja Católica que contem a verdade pela tradição. 

Infelizmente o inimigo de Deus vem a nós por perseguição e calunia, fala totalmente contra a Igreja e põe em duvidas a virgindade da mãe de Deus, questionas mistérios alegando como hipótese uma salvação onde esta possui uma ruptura com a verdade. Fora da Igreja não ha salvação! quem encontra Maria, encontra Jesus e quem encontra Jesus encontra a eternidade. Jesus é o caminho a verdade e a vida, mas quem nos apresenta e nos ajuda nesta caminho é Maria. Assim como ela conduziu os servos que estavam servindo na festa das boudas de Caná, onde ela pediu a seu filho Jesus que fizesse algo pelo dono da festa ou seja o noivo. Jesus fez seu primeiro milagre por intercessão (pedido) de sua mãe.

Que maravilha! é uma grande graça que temos e quem perdeu logo mais tarde mais a frente poderemos disponibilizar alguma das palestras. Precisamos de formação e didática na fé para depois não cair em ciladas ou sermos enganados por inimigos ou pessoas mau intencionadas que não passam de falsos profetas. Já diz a palavra que muitos se perdem por falta de conhecimento e é pura verdade! Quantas pessoas hoje abandonaram sua fé por causa de vãs preocupações e por vaidades ou sentimentalismo barato?! correndo atrás de saciar as necessidades e não de fato procurar a santidade ou melhor a servir a Deus, muito pelo contrario, servem ao dinheiro, aos prazeres e as riquezas que a vaidade lhe torna um idolatra de coisas inúteis. 

Bento XVI nos disse que todos aqueles que foram da Igreja na verdade nunca o foram. De fato nunca foram Católicos! e que é mais necessário a qualidade do que a quantidade. Do que adianta uma Igreja cheia mas sem que ninguém saiba nada, está ali para ocupar acento? ou para fofocar a vida alheia? ou fazer da fila de comunhão uma passarela de modas? muitos até vão a fila de confissão para tratar de problemas psicológicos e não o perdão do pecado.

Nas próximas formações continuaremos focando nas Sagradas Escrituras. No dia 31 teremos o Padre Mateus nos orientando e também falando sobre a total consagração a Maria Santíssima.
Também não posso deixar de falar de nosso primeiro encontro de mulheres ministrada pela Raquel de Brasilia. 

Conto com as orações de cada um de vocês, Salve Maria!
Ass: José

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!