-

10 Razões de se uar roupas modestas

Leia em PDF sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

-Sabemos bem que depois do pecado original, ficamos privados da inocência, as concupiscências nos atacaram, o nobre e refulgente corpo humano tornou-se objeto de pecado.
Todos sabem que não se deve andar por aí nu, porque a todos é dado o conhecimento do bem e do mau. Mas, há os que acostumaram-se à maldade do mundo, e acham nada demais o que é uma aberração. Vejamos, então algumas razões para se usar roupas modestas, para esclarecer os desinformados e avisar os conscientes do pecado.

1º- A roupa modesta oculta o que não deve ser mostrado.
Ora, e se sabemos que faz pecar o mostrar o que deve ser ocultado, porque se mostra, sem algum pesar? Está claro que aí está a malícia, e a malícia leva ao pecado mortal e, este, ao inferno eterno.

2º - A roupa modesta nos faz dignos.
Aqueles que voluntariamente usam roupas imodestas, mostram o quanto desprezam a dignidade do seu corpo: Templo do Espírito Santo.

3º - A roupa modesta mostra que somos filhos de Deus.
Os filhos assemelham-se ao Pai. Se somos os filhos do Rei Eterno, não andamos vestidos como abjetos animais brutos.

4º - Quem se veste decentemente se santifica.
Santifica-se e santifica. Todos os que são modestos têm as virtudes vivas na alma e despertam-nas nos próximos.

5º - A modéstia no vestir protege a pureza da alma, aliás, revela-a.
A boca fala do que o coração está cheio. O corpo mostra aquilo que preenche a alma. Se é uma alma suja, abjeta, assim se mostra por fora, se é uma alma limpa e pura, assim se mostra o indivíduo por fora.

6º - As roupas modestas nos faz dignos de estarmos constantemente na Presença de Deus.
Porque Deus é infinitamente Santo, e não é digno de estar ao Seu lado quem é o seu contrário. Porque a imodéstia é vaidade e esta, é pecado capital.

7º - Os modestos afugentam os demônios.
Porque os irrita, porque obedecem a Deus e estão sob Sua proteção, porque os Anjos não ficam constrangidos de estarem ao seu redor.

8º - As mulheres que usam roupas modestas por obediência a Deus, são filhas amadas de Maria, são Suas discípulas, são Suas flores, Suas protegidas.

Porque imitam-Na e glorificam-Na, sendo espelhos Seus no mundo, e a Grande e Majestosa Senhora lhes retribui largamente.

O contrário acontece com as que envergonham a Mãe Puríssima, porque quem desobedece a Deus (que pede a modéstia no vestir, cobrindo, Ele mesmo, adão e eva após o pecado), desobedece a Maria que é totalmente submissa a Deus. 

A desobediência é a causa de morte e condenação, é a favor do diabo, o primeiro desobediente, e anti-Cristo, porque Jesus foi extremamente obediente à Vontade Do Pai.

Ora, os filhos obedecem o Pai. Se não obedecem a Maria, se A desprezam, e desgostam, aqui na Terra, como esperarão receber tratamento de filhas amadas depois da morte?

9º - A modéstia nos pais, produz uma família santa.
Os filhos de pais santos são santos.

10º - A roupa simples e modesta dos obedientes a Deus neste mundo, tornar-se-á gloriosa e refulgente no dia da Ressurreição dos mortos.
Porque foram fiéis em honrar a Deus neste mundo, Ele lhes retribua com Sua Glória Celeste.

Depois de 10 razões, ainda há os que têm escrúpulos: "o que os outros pensarão? o que dirão de mim? serei aceito pelos meus amigos?" Disse Jesus que quem ama seu pai e sua mãe mais do que a Ele não é digno de Seu Amor. Isto se diz dos pais, que se dirá então dos amigos mundanos, que em nada contribuem para nossa ascensão a Deus? Quem nos dá tudo, tudo nos provê, e nos adquiriu a salvação eterna? Não foi outro senão Deus. E, assim sendo, por infinitas demonstrações de amor a nós, retribuiremos, naturalmente mais a Ele que aos outros. "De que vale ao homem ganhar o mundo e vir a perder a sua alma?" (Mc 8,36)

É isto, irmãos e irmãs, que Deus nos ilumine e Maria Santíssima nos oriente. Amém.

Salve Maria!

2 comentários:

Davi disse...

Muito BOM, Deus nos abençoe!

Julio Cesar disse...

Se todos os padres falassem essa verdade poderia ser que as mulhres mudasse o seu jeito de vestir,mas andam dizendo o que importa é o coração,então se o que importa é o coração então todos andar nu...

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!