-

A IMPORTANCIA DA ORAÇÃO DO SANTO ROSARIO [Leia +]

Leia em PDF domingo, 9 de dezembro de 2012

Download: PDF
Upload: Skydrive
Upado por: Maria
Link: Mirror1
Disponivel também o linvro para download "O Segredo do Rosario"
Link: Mirror2

 pois nela demonstra toda grandeza de Nossa Senhora e a principal característica Dela que o inimigo tanto odeia, a maior das virtudes, a humildade.
Nossa Senhora, mesmo sabendo de toda a importância de sua figura, de seu papel, nunca se deixou envaidecer. Ela é nada mais nada menos do que a escolhida de Deus pra ser a Mãe de Seu Filho. Não é uma mulher qualquer, pois essa função só poderia ser dada a uma mulher que fosse pura de coração, sem mancha, sem mácula e sem pecado original. Somente ela, além de Jesus, não teve pecado.

Maria Santíssima preferiu viver escondida, sempre rezando e intercedendo a Deus pela função de Seu Filho - que apesar de ser Deus também era humano como nós, exceto no pecado - e pelos apóstolos e Seus seguidores. Desde já intercedia por todas aquelas pessoas que escutavam as Palavras de Seu Filho, as colocasse em prática, conhecessem a verdade e fosse rumo à vida eterna.


Nunca a Mulher do gênesis ao apocalipse, a medianeira de todas as graças, quis ser explicitamente mostrada, pois, a figura importante era Seu Filho Jesus. Ela sabia que futuramente se tornaria conhecida como a advogada dos pecadores de alguma forma. E assim aconteceu. Pena que algumas pessoas não aproveitam dessa linda graça, desse lindo presente que Deus nos deu. Imagine só quantas almas seriam condenadas ao fogo eterno mas foram salvas graças à defesa que Nossa Senhora fez por elas diante de Deus.

Maria nunca foi e jamais será uma mulher qualquer! O maligno a odeia, por isso devemos sempre recorrer a ela para que esmague novamente a cabeça dessa serpente em nossas vidas.
O Santo Rosário é uma das armas que temos para recorrer á proteção da Santíssima Virgem. Ele é a segunda oração mais importante, vindo somente depois da Santa Missa, que é a renovação do sacrifício de Jesus por nós.

Através do Santo Rosário professamos nossa fé na Santa Igreja Católica Apostólica Romana; rezamos a oração que Jesus nos ensinou; clamamos à Nossa Senhora para que seja nossa protetora em todos os instantes, inclusive na hora da morte; pedimos pelas almas do purgatório, que é a função de todo cristão; rendemos graças à Santíssima Trindade e Virgem Soberana; além de meditarmos toda vida de Jesus.

Que maravilha é a oração do Santo Rosário! Devemos praticá-la todos os dias. Essa oração enfraquece o inimigo de Deus e nosso, pois onde Maria está ele não suporta ficar. Essa oração abala o inferno e dissipa o mal. Atrai grandes graças para a vida de quem a faz e de sua família.
Principalmente nos dias de hoje devemos recorrer a Nossa Senhora. Vivemos em tempos difíceis. Tempos em que há muito relativismo, muito modernismo, onde o Sagrado tem perdido seu espaço. Não podemos permitir que isso aconteça.

Para que você possa saber um pouco mais sobre a importância do Santo Rosário, sugiro a leitura do livro de um grande santo mariano, São Luís Maria Grignion de Montfort, "O Segredo do Rosário". Neste livro também retrata sobre as rosas que são entregues a Jesus e Maria, as confrarias e indulgências que podem ser recebidas com a recitação do Santo Rosário e também que foi uma das orações muito usadas em exorcismos.

Amados amigos, fiquem na paz de Jesus, no amor de Maria e tenham uma boa leitura!"

Por Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!