-

Ana Paula Valadão reconhece a patrística e a Santa Igreja Católica

Leia em PDF terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PROTESTANTE RECONHECE A IGREJA CATÓLICA
Em uma pregação, Ana Paula Valadão usa um livro da patrística e conta a história do martírio de São Policarpo.
No entanto, a pastora protestante não deixa de mencionar que na época de São Policarpo não exista a igreja protestante e sim; apenas a Santa Igreja Católica.
Também não deixa de mencionar a veneração que os Cristão sempre tiveram aos Santos mártires.
Veja:


35 comentários:

Anônimo disse...

Nunca imaginei ver essa filha de Deus falar da Santa Igreja Católica dessa forma. No fundo ela sabe quem é a verdadeira Igreja de Cristo. (Elen - Manaus/AM)

SILVIA MORAES disse...

AMEM JESUS É MAIS...PODE TUDO COM QUEM ELE CHAMAR

Anônimo disse...

Bando de imbecis: Jesus era católico? Jesus era judeu, suas aberrações! Reconhecer a Patrística é, antes de enaltecer a igreja católica, reconhecer a IMPORTÂNCIA DA FILOSOFIA!
Vão estudar. E vocês vão entender que, como afirmou Tiago 1: 27: "Para Deus, o Pai, a religião verdadeira é esta: Ajudar os orfãos e viúvas nas suas afliçoes e não se manchar com as coisas más deste mundo"!

Enquanto vocês perdem o tempo de vocês atacando os evangélicos, esquecem de cumprir o amor ao próximo nos moldes que Jesus ensinou!

E lembrem que cristianismo não é sinônimo de catolicismo: a igreja católica foi (e é) uma deturpação do cristianismo verdadeiro. E o protestantismo foi uma tentativa de romper com a podridão da igreja católica e retomar às raízes, NOS MOLDES DE JESUS!!!

E pros ignorantes de plantão, seita é tudo o que deriva de outra expressão religiosa. PORTANTO, tanto católicos como cristãos protestantes vieram do JUDAÍSMO e, portanto, são seitas!

Agora publica isso aí, baitolão! Publica e morre com essa enfiada no cú!

Unknown disse...

a igreja catolica é uma religião caro irmão fundada por cristo atraves de pedro e seguida atraves de sua santa tradição e por favor não seja agressivo com termos tão baixos

Anônimo disse...

Existe um lugar especial reservado no inferno para os réprobos, os cães que latem contra a igreja de Cristo, Seu corpo e Sua santíssima mãe....são os filhos do inimigo , anunciado em Gen 3,15

Flamagno disse...

Ué ..... Jesus era Romano ou Judeu ???

Conheça o significado de "heresia": Doutrina contrária ao que a bíblia define como verdade.

1ª heresia: Virgindade de Maria
Refutação: Mt 1.25 “E(José)não a “CONHECEU” até que deu à luz seu filho(Jesus), o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus”.
Nota: De acordo com o Aulete Digital, a aplicação mais prática da palavra “CONHECER” no texto de Mt1.25, é: Ant. Ter relações sexuais com [td.: Só conheceu a mulher depois de casado.]

2ª heresia: Batismo de criança
Refutação: Mt 3.1-12, o texto diz que o BATISMO, deve ser para o ARREPENDIMENTO!
Nota: Pode um bebezinho ainda no “colo” dos pais, se arrepender de algo?

3ª heresia: Confirmação do batismo(crisma)
Refutação: A bíblia não fala em nenhum lugar sobre esse tal confirmação;
A bíblia diz em Mc 16.15, que a pessoa deve CRER para ser batizada.
Nota: A bíblia não diz, que “15 anos” após o batismo, a pessoa deve confirmá-lo; a confirmação é no ato!

4ª heresia: Orações repetidas
Refutação: Mt 6.7, “E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que pelo muito falar serão ouvidos”.
Nota: Quantas “Ave-Marias” tem em 1 terço?

5ª heresia: Purgatório
Refutação: Mt 25.33-36, fala sobre os que irão para Deus. Mt 25.41-46, fala sobre os que irão para o inferno.
Nota: Em nenhum lugar a bíblia fala sobre uma terceira alternativa.

6ª heresia: Oração pelos mortos
Refutação: Hb 9.27, “E, como ao homem está ordenado morrer "uma" vez, vindo depois disso o juízo”.
Nota: Depois da morte, vem o juízo de Deus; então, não resta nada mais a fazer.

7ª heresia: Acréscimo de livros na bíblia
Refutação: Gl 1.8, “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu, vos anunciar outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema(maldito).
Nota: Os livros apócrifos foram incluídos à bíblia romana no ano de 1546. Foram além!!!

8ª heresia: Mariolatria (adoração à Maria)
Refutação: Mt 4.10 [...] ”Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”.
Nota: Somente à Deus, é que nós devemos adorar ou prestar cultos.

9ª heresia: Intercessão aos "santos" e a Maria
Refutação: 1Tm 2.5, “porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”!
Nota: Jesus diz que SOMENTE ele é o mediador!

10ª heresia: Idolatria
Refutação: 2Co 6.16 “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?[...]
1Co 6.10; At 17.29; 1Jo 5.21; Ap 22.15; At 17.16.
Nota: Não foram usadas aqui, as muitas referêncais do A.T.

11ª heresia: Confissão Auricular
Refutação: 1Jo 1.9-10; 1Jo 2.1; O texto diz que se tivermos pecado, devemos confessar a Jesus Cristo.
Nota: Só Deus pode perdoar pecados (Mc2.7).

12ª heresia: Procissão
Refutação: Is 45.20;[...]nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Nota: Conduzir as imagens em procissão é um ato comum na ICAR.

Amado amigo católico, foi com muito temor que eu escrevi sobre esses temas; jamais existiu em mim a intenção de ofender a vossa fé, no entanto, se faz necessário a elucidação desses temas; Passei 28 anos dentro da ICAR, e quando
comecei a conhecer aquilo que verdadeiramente é a vontade de Deus, percebi que a ICAR, escondia o verdadeiro ensinamento de Jesus Cristo.
Reflita sobre os temas aqui abordados, e os compare fazendo uso da sua bíblia;
Não se deixe ser enganado! Examine tudo!

A Verdadeira Igreja de Cristo não é Institucional, mas sim Espiritual. E também a que Prega e Vive somente a Biblia !!!!

Moderador disse...

12ª Resposta: Procissão
Refutação: Em procissão levando nos ombros a arca da aliança os sacerdotes e TODO POVO EM PROCISSÃOobedeceram a ordem de Deus que culminaram na queda da muralha de Jericó. 6-Josué, filho de Nun, convocou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança, e sete sacerdotes estejam diante dela tocando as trombetas.
7.E disse em seguida ao povo: Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor.
8.Logo que Josué acabou de falar, os sete sacerdotes, levando as sete trombetas, retumbantes, puseram-se em marcha diante do Senhor, tocando os seus instrumentos; e a arca da aliança do Senhor os seguiu.
9.Marcharam os guerreiros diante dos sacerdotes que tocavam a trombeta, e à retaguarda seguia a arca; e durante toda a marcha ouvia-se o retinir das trombetas. (Josué 6)
E na dedicação dos muros de Jerusalém
Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e ordenei dois grandes coros em procissão, um à mão direita sobre o muro do lado da porta do monturo.(NEEMIAS 12,31)
E quando Cristo entrou em Jerusalem
E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
Conheça as imagens religiosas no antigo testamento.
Nota: Conduzir as imagens em procissão é um ato comum na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA SIM POIS TEMOS UMA TRADIÇÃO .(Josué 7,6); .(Êxodo 37,7); ( Êxodo 25,18 ); (Isaías 45);(Gen 49:8);

Moderador disse...

11ª heresia: Confissão Auricular
Refutação:
O poder que a Igreja tem para conceder em nome de Deus o perdão dos pecados provém do mesmo Cristo que conferiu esse poder a seus apóstolos pois:
“Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (João 20, 21-23).
Também disse Jesus a Pedro:
“Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16, 19).
E disse mais Jesus aos apóstolos:
“Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu” (Mateus 18, 18).
O significado de "ligar" e "desligar" não se limita a autoridade de definir o que é lícito e que não é a respeito da doutrina, mas também o poder de conceder o perdão de pecados, já que o poder outorgado aqui não é limitado: “tudo que ligares”, “tudo que desligares”, poder que por sua vez é confirmado explicitamente por Cristo ao permitir perdoar ou reter os pecados.
Nota:
Estas evidências mostram que a Igreja sempre teve a consciência plena de haver recebido de Cristo o poder de perdoar os pecados e considera este como parte do depósito de fé. Surpreendentemente tanto os padres do oriente como do ocidente interpretam as palavras de Cristo tal como nós católicos fazemos quase vinte séculos depois. É evidente, portanto, que o concílio de Trento somente fez eco do que a Igreja já ensinava contra os hereges dos primeiros séculos, os quais, em sua grande maioria, nem sequer defendia a posição protestante de hoje, já que a grande maioria deles não rejeitava que a Igreja havia recebido tal poder.

Moderador disse...

10ª Resposta: Idolatria
Refutação:Bíblia proíbe a Idolatria, proibi-se na Bíblia a confecção de imagens, podemos citar aqui alguns exemplos: Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7; Sl 115; Ex 20,1-4.
Todas essas passagens condenam a fabricação de Imagens de Ídolos, ou seja, de imagens que representam ‘’deuses’’, que não é o verdadeiro Deus. Da mesma forma que a Bíblia condena a fabricação dessas Imagens, a mesma Sagrada Escritura nos mostra que nem todas as imagens são proibidas.
Vejamos aqui alguns exemplos: Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19; 1Sm 4,4 e etc. Deus que é Onisciente, não poderia estar em contradição. Pois se toda imagem representasse um ídolo, Deus era contraditório, por ter proibido as imagens em certa hora e em outro momento ter permitido. Analisando cuidadosamente, percebemos que Deus está nos mostrando que o que é proibido são imagens de ‘’deuses’’ criados pelos homens. O que nós Católicos temos para com os Santos e Anjos, é uma Veneração, um respeito, uma honra. Vamos analisar o que significa então veneração:
-Veneração: Do grego δουλια, "douleuo" ou "dulia", que significa "HONRAR”, Respeitar,
Muitas pessoas dizem que devemos dar toda honra a Deus, e que os Santos não merecem Honra.
É verdade que devemos dar Honra só a Deus, mas que tipo de Honra? Honra de Adoração. Somente Deus é digno de Receber Honra de Adoração, isso é fato. Mas é bom saber que nem toda honra significa adoração. Existe a honra de veneração, ou seja, respeito. Vamos analisar, até mesmo na Bíblia que devemos honrar os Santos, e as pessoas.
Vejamos: A veneração é uma forma respeitosa de “CONSIDERAR, LEMBRAR E IMITAR” os nossos guias da fé. (Hb 13,7)
“GLÓRIA, HONRA E PAZ para todo aquele que pratica o bem" (Rm 2,10). ‘’ HONRA as viúvas que são realmente viúvas’’ (1 Timóteo 5,3) ‘’HONRA teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo’’ (Mateus 19,19).

Nota: É muito comum hoje em dia, nós Católicos sermos atacados pelos protestantes de ‘’Idolatras’’. Creio eu que esse é o nome que mais os protestantes chamam os Católicos.
Porque isso? Simples... Porque nós Católicos temos em nossa Igreja, imagens de Santos e de Anjos.

Moderador disse...

9ª Resposta: Intercessão aos "santos" e a Maria
Refutação: 1Tm 2.5, “porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”! -
‘’Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, JAMAIS MORRERÁ . Crês Nisto?’’ (João 11,25-26). Os Santos por terem servido a Jesus Cristo, terem acreditado e renunciado tudo que era mundano para obedecerem a Deus, esses não estão mortos, e sim vivos. Vejamos mais exemplos:
‘’ Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Ora Ele não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos’’ (Mateus 22,32). ‘’Pois, se os mortos não ressuscitam também Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, é inútil a vossa fé, e ainda estais em vossos pecados’’ (1 Coríntios 15,16-17) Existem passagens que podemos ver claramente que os Santos estão conscientes, vamos analisar: ‘’ O Senhor disse-lhe: Que fizeste! Eis que a voz do sangue do teu irmão clama por mim desde a terra’’ (Gênesis 4,10). Como isso acontece? Vamos analisar a visão de João: ‘’ Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?’’ (Apocalipse 6,9-10). Podemos analisar também que o Juízo particular é um fato Bíblico. Vejamos: ‘’ Como está determinado que os homens morram uma só vez, E LOGO EM SEGUIDA VEM O JUÍZO’’ (Hebreus 9,27). Veja com atenção essas palavras do apóstolo Paulo: ‘’ Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausertar-nos deste corpo para IR HABITAR JUNTO DO SENHOR’’ (2Coríntios 5,8). Perceba que aqui claramente Paulo diz que vai habitar junto do Senhor, ele não fala que vai ficar dormindo até a volta de Cristo! A Bíblia nos ensina que os homens após a ‘’morte’’ serão como os Anjos: ‘’ Na ressurreição, os homens não terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como os anjos de Deus no céu’’ (Mateus 22,30). ‘’ Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados’’ (Lucas 20,36). Se seremos como os Anjos; o que os anjos fazem? Vamos analisar o que a Bíblia ensina: ‘’ Não são todos os anjos espíritos a serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação’’ (Hebreus 1,14).
Nota: O Catecismo nos ensina que os Santos não cessam de interceder por nós. Pelo fato de eles estarem mais próximos de Jesus Cristo, nos ajuda a se aproximar de Cristo. Mas será que isso tudo tem base Bíblica? Como posso explicar a Intercessão dos Santos para meus colegas protestantes? Os protestantes utilizam a seguinte passagem para tentar negar a Intercessão dos Santos, vejamos: ‘’ Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem’’ (1Timóteo 2,5) Lendo essa passagem ao pé da letra, aparenta aqui negar a intercessão dos Santos, pelo fato de ser UM só Mediador, entre Deus e os homens.

Moderador disse...

8ª Resposta: ADORAR SOMENTE A DEUS! MARIA NÃO É DEUS E NENHUMA DEUSA, MARIA É A MÃE DE JESUS!
Refutação: Mt 4.10 [...] ”Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. - Portanto, a veneração prestada a Maria, a bem aventurada, a cheia de graça (cf. Lc 1,28), difere essencialmente do culto de adoração prestado unicamente à Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).
Nota: Na realidade, não é só heresia dizer que tal afirmação como é falta de caridade, fazendo julgamento com falsa afirmação de que somos idolatras e adoramos Maria a Mãe de Jesus no lugar de Deus. Pois bem, passemos a demonstrar a inconsistência das acusações ridículas contidas em falsas afirmações, mostrando a você – e a todos quantos quiserem conhecer a verdade – o que a Igreja verdadeiramente nos ensina sobre Maria.

Moderador disse...

7ª Resposta: Acréscimo de livros na bíblia
Refutação: A bíblia usada pelos apóstolos era a Septuaginta e não a Hebraica.Das 350 citações do Antigo Testamento que há no Novo, 300 são tiradas da Versão dos Setenta, o que mostra o uso da Bíblia completa pelos apóstolos. Verificamos também que nos livros do Novo Testamento há citações dos livros que os judeus nacionalistas da Palestina rejeitaram. Por exemplo: Rom 1,12-32 se refere a Sb 13,1-9; Rom 13,1 a Sb 6,3; Mt 27,43 a Sb 2, 13.18; Tg 1,19 a Eclo 5,11; Mt 11,29s a Eclo 51,23-30; Hb 11,34 a 2 Mac 6,18; 7,42; Ap 8,2 a Tb 12,15.
Nota:
O Cânon Palestino veio apenas para combater os cristãos da igreja primitiva e deixar Cristo fora das escrituras (como livros não sagrados).
Como eles fizeram o Cânon se Cristo mesmo disse que eles não compreendiam as escrituras?
Porque os protestantes seguem quem matou Cristo?
Mas não foram estes mesmos judeus que mataram Cristo e fizeram o Cânon Palestino?

Moderador disse...

6ª Resposta: Oração pelos mortos
Refutação: Hb 9.27, “E, como ao homem está ordenado morrer "uma" vez, vindo depois disso o juízo”. - Recompensai aqueles que vos esperam pacientemente, a fim de que vossos profetas sejam achados fiéis. Ouvi as orações de vossos servos.
Nota: A reza pelos mortos diferente do que o protestantismo afirma ela é bíblica , sim ela esta na bíblia em varias passagens , 2ª Epístola a Timóteo, cap.1, vers.18(assim ora a Deus pelo amigo Onesíforo: ?Que o Senhor lhe conceda a graça de obter misericórdia do Senhor naquele dia?.!sim Onesíforo era morto quando Paulo pediu por ele
Portanto biblicamente explicado a reza aos mortos, mas tem outras passagens também muito importantes veja que (Tobias 12,12) Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor?.
Agora me pergunto com que autoridade um protestante fala que não existe reza pelos mortos não são eles grandes leitores da bíblia,porque não sabem destes versículos
De onde tirarão esta grande inverdade que pregam como se fossem os donos da verdade! Será que lêem mesmo a bíblia ou apenas escuta uma explicação sabe-se lá de onde e passa a ter esta explicação como grande verdade sem saber a fundo o que falam ?
Vamos a mais um texto vejam bem que agora é o Cristo que fala !(Lucas 19,25)
19. Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava. 20. Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico. 21. Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico… Até os cães iam lamber-lhe as chagas. 22. Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. 23. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio.24. Gritou, então: – Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. 25. Abraão, porém, replicou: – Filho,lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento.
Onde os mortos estão inconscientes sem nada saber? Se Cristo diz que sabem ,que conversam e pedem também vejam quanta incoerência
Cristo não ia falar esta parábola se eles estivessem inconscientes ,se eles não soubessem o que estava acontecendo , nem conversavam entre si .
Por estas é outras leiam a bíblia , mas de acordo com o magistério da igreja pois a ela foi dado conhecer os mistérios de Deus (10. QUANDO SE ACHARAM A SÓS, os que o cercavam e OS DOZE indagaram dele o sentido da parábola.11. Ele disse-lhes: A VÓS É REVELADO O MISTÉRIO do Reino de Deus, mas AOS QUE SÃO DE FORA tudo se lhes propõe em parábolas.12. Desse modo, eles olham sem ver, ESCUTAM SEM COMPREENDER, SEM QUE SE CONVERTAM E LHES SEJA PERDOADO.(Marcos 4,10-12))

Moderador disse...

‘’ Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos de nada sabem. Para eles não há mais recompensa, porque sua lembrança jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja acabaram. Não terão mais parte alguma, para o futuro, no que se faz debaixo do sol’’ (Eclesiastes 9,5-6). Já que a Bíblia é um conjunto coeso de livros, não podemos aceitar a doutrina da “dormição” ou “inconsciência” dos mortos simplesmente pelo fato de que há versículos claros na Sagrada Escritura que mostram que os mortos não estão nem “dormindo” e nem “inconscientes” (cf. Is 14, 9-10; 1Pd 3,19; Mt 17,3; Ap 5,8; Ap 7,10; Ap 6,10); o que faria alguém pensar que há contradições na Bíblia.
A questão é que os versículos citados do Eclesiastes não fazem referência a um estado mental dos mortos, mas sim ao infortúnio espiritual em que se encontram por causa do lugar onde estão. Os mortos os quais os textos se referem são aqueles que morreram na inimizade de Deus, e não a qualquer pessoa que morreu. Vejamos os versículos abaixo:
“Ignora ele que ali há sombras e que os convidados [da senhora Loucura] jazem nas profundezas da região dos mortos.” (Prov 9,18)
“O sábio escala o caminho da vida, para evitar a descida à morada dos mortos.” (Prov 15,24)
Os versículos acima mostram que a região dos mortos é um lugar de desgraça, onde são encaminhados os inimigos de Deus. Isto é ainda mais evidente em Prov 15,24. O sábio é aquele que guarda a ciência de Deus, este quando morrer não vai para a “morada dos mortos”. As expressões “morada dos mortos” ou “região dos mortos” fazem alusão a um lugar de desgraça, onde os inimigos de Deus estão privados da Sua Graça.
Voltando aos versículos do Eclesiastes, o escritor sagrado ao escrever que para os mortos “não há mais recompensa”, “não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria”, refere-se unicamente ao infortúnio que existe “na região dos mortos’’, para onde eles vão”. Eles quem? Os que estão mortos para Deus.

Moderador disse...

5ªResposta: Purgatório
Refutação: Mt 25.33-36, fala sobre os que irão para Deus. Mt 25.41-46, fala sobre os que irão para o inferno. No céu só entra os puros de coração já diz na palavra em São Mateus 5,8 - Chamamos também o purgatório como o habismo da misericordia de Deus - O purgatório é um lugar de sofrimentos em que as almas se purificam, solvendo suas dívidas, antes de serem admitidas no céu, onde só entrará quem for puro. Sua existência se baseia no testemunho da Sagrada Escritura e da Tradição. Vários Concilios o definiram como dogma; Santos Padres e Doutores da Igreja o atestam a uma voz. Há uma prisão da qual não se sairá senão quando tiver pago o último centavo. (Mat. 18, 23-35).
Nota: São Gregório Magno (†604), Papa e doutor da Igreja, explicava o Purgatório a partir de uma palavra de Jesus: “No que concerne a certas faltas leves, deve-se crer que existe antes do juízo um fogo purificador, segundo o que afirma aquele que é a Verdade, dizendo que se alguém tiver pronunciado uma blasfêmia contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado nem no presente século nem no século futuro (Mt 12,31). Desta afirmação podemos deduzir que certas faltas podem ser perdoadas no século presente, ao passo que outras, no século futuro” (Dial. 41,3). O pecado contra o Espírito Santo, ou seja a pessoa que recusa de todas as maneiras os caminhos da salvação, não será perdoado nem neste mundo, nem no mundo futuro. Mostra o Senhor Jesus, então, neste trecho, implicitamente, que há pecados que serão perdoados no mundo futuro, após a morte.

Moderador disse...

4ªResposta: Orações repetidas
Refutação: Mt 6.7, “E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que pelo muito falar serão ouvidos”. Se refere a vãs repetições, isto significa que existe diferenças: Isaías 6,3: "Suas vozes se revezavam e diziam: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do universo. A terra inteira proclama a Sua glória!" Os Serafins louvando a DEUS repetidamente.
Daniel 3,51-90: É o famoso "Canto dos três jovens".
Um grande número de repetições neste caso.
Mateus 26,36-44: "... Deixou-os e foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras."
Nota: Em forma de cânticos ou recitação=> ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA....GLORIA,GLORiA,GLORIA. Senhor, Senhor, Senhor...Piedade, piedade, piedade etc.....

Moderador disse...

3ªResposta: Confirmação do batismo(crisma)
Refutação:

§ 1288 "Desde então, os apóstolos, para cumprir a vontade de Cristo, comunicaram aos neófitos, pela imposição das mãos, o dom do Espírito que leva a graça do Batismo à sua consumação. E por isso que na Epístola aos Hebreus ocupa um lugar, entre os elementos da primeira instrução cristã, a doutrina sobre os batismos e também sobre a imposição das mãos. A imposição das mãos é com razão reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação que perpétua, de certo modo, na Igreja, a graça de Pentecostes."
§ 1289 Bem cedo, para melhor significar o dom do Espírito Santo, acrescentou-se à imposição das mãos uma unção com óleo perfumado (crisma). Esta unção ilustra o nome de "cristão", que significa "ungido" e que deriva a sua origem do próprio nome de Cristo, ele que "Deus ungiu com o Espírito Santo" (At 10,38). E este rito de unção existe até os nossos dias, tanto no Oriente como no Ocidente. Por isso, no Oriente, este sacramento é chamado Crismação, unção com crisma, ou mýron, que significa "crisma". No Ocidente, o termo Confirmação sugere que este sacramento, ao mesmo tempo, confirma o Batismo e consolida a graça batismal.
Nota: A Crisma dá ao soldado de Cristo mais recursos para enfrentar o inimigo. Santo Tomás afirma que “o combate espiritual contra os inimigos invisíveis cabe a todos. Mas a luta contra os inimigos visíveis, isto é, contra os perseguidores da fé, pela confissão do nome de Cristo, é própria dos confirmados que já chegaram espiritualmente à idade viril.”
O Catecismo da Igreja Católica cita este mesmo ensinamento de Santo Tomás para falar da Confirmação. Ele diz no número 1305:
“deve-se dizer que todos os sacramentos são declarações de fé. Mas o batizado recebe o poder espiritual de confessar a fé em Cristo pela recepção dos demais sacramentos; o confirmado, porém, recebe, como por dever de ofício, o poder de professá-la com palavras, publicamente

Moderador disse...

2ª Resposta: Batismo de criança
Refutação: Marcos 16,16 que diz: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. Na primeira parte desta frase, os protestantes dizem que as crianças não tem condições de crer e isso cabe somente aos adultos. E como ficaria a segunda parte: “quem não crer será condenado”? Se a primeira parte deste versículo mostrasse o batismo dos adultos, automaticamente a segunda parte condenaria todas as crianças ao inferno.)
O batismo realizado na Igreja Católica está fundamentado na pessoa de Jesus Cristo (Batismo através do Espírito Santo). O batismo nas igrejas protestantes está fundamentado na pessoa de João Batista (batismo de arrependimento). Eis a diferença!
Ao batizar uma criança, a Igreja Católica batiza através do fogo e do Espírito Santo e não por arrependimento, como ensinam os protestantes.
Nota: As crianças sem o uso da razão, não podendo opor qualquer obstáculo à graça, estão na melhor das disposições espirituais para receber o batismo e o seu efeito a graça santificante.

Moderador disse...

1ª Resposta: Virgindade de Maria
Refutação: "Mas Maria disse ao anjo: 'Como pode ser isso se não conheço varão?' E o anjo lhe respondeu: 'O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te encobrirá. Então a criança que irá nascer será chamada santa, o Filho de Deus'" (Lucas 1,34-35).
Nota:
João Calvino reformador protestante ( 1509-1564) => "Virgindade de Maria"
Calvino em Genebra (Suíça) foi muito mais radical do que Lutero na Alemanha. Imprimiu notas pessoais à Reforma, entre as quais as do presbiterianismo.
Em relação a Maria, professa a Maternidade virginal:
"Professo que da genealogia de Cristo não se pode deduzir que Ele foi Filho de Davi a não ser através da Virgem" (Calvini Ópera 2,351).
A respeito de Mt 1,25 escreve: "Jesus é dito primogênito unicamente para que saibamos que Ele nasceu da Virgem" (CO 45,645).
A propósito Is 7,14: " O profeta teria feito coisa muito fria e insípida se, depois de anunciar algo de novo e insólito entre os judeus, acrescentasse: 'Uma jovem conceberá'. É assaz claro, portanto, que ele fala da Virgem, que havia de conceber não conforme as leis ordinárias da natureza, mas por graça do Espírito Santo" ( CO 36,156s).

gerri disse...

SÓ A MISERICORDIA DE JESUS PARA FAZER AS ESCAMAS DA IDOLATRIA CAIREM DOS OLHOS DE VOCÊS POIS JESUS É O MODELO A SER SEGUIDO NÃO PEDRO OU PAULO OU QUALQUER OUTRO E MESMO ASSIM A IGREJA DE JESUS TEM COMO ALICERCE A PREGAÇÃO DOS APOSTOLOS PRICIPALMENTE A DE PAULO E QUE EU SAIBA TODOS EU DIGO TODOS ELES CONDENAM A IDOLATRIA OU SEJA A IGREJA ROMANA É A BABILONIA DO APOCALIPSE.

Moderador disse...

Sabemos que verdadeiramente a Bíblia proíbe a Idolatria, proibi-se na Bíblia a confecção de imagens, podemos citar aqui alguns exemplos: Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7; Sl 115; Ex 20,1-4. Todas essas passagens condenam a fabricação de Imagens de Ídolos, ou seja, de imagens que representam ‘’deuses’’, que não é o verdadeiro Deus. Da mesma forma que a Bíblia condena a fabricação dessas Imagens, a mesma Sagrada Escritura nos mostra que nem todas as imagens são proibidas. Vejamos aqui alguns exemplos: Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19; 1Sm 4,4 e etc.


os santos vivos

‘’ que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo’’ (1Timóteo 2,6)

Is 14, 9-10; 1Pd 3,19; Mt 17,3; Ap 5,8; Ap 7,10; Ap 6,10);


‘’Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, JAMAIS MORRERÁ . Crês Nisto?’’ (João 11,25-26).


evítico 20:8 na Bíblia Sagrada Online e Falada: "E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica."

Moderador disse...

A Fundação da Igreja
"E eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e eu te darei as chaves do reino dos Céus: e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus." (Mt. 16, 18)
Como isso é claro e positivo! Jesus Cristo muda o nome de Simão, em pedra (aramaico: Kephas, significa pedra e pedro, numa única palavra, como em francês Pierre é o nome de uma pessoa e o nome do minério pedra).
Deus fez diversas vezes tais mudanças, para que o nome exprimisse o papel especial que deve representar a pessoa. Assim mudou o nome de Abrão em Abraão (Gn 17, 5), para exprimir que devia ser o pai de muitos povos.
Mudou ainda o nome de Jacob em Israel (Gn 32, 28) para significar a "força contra Deus". Assim Jesus Cristo mudou o nome de Simão em Pedro, sobre a qual estará fundada a Igreja, sendo o seu construtor o próprio Cristo.
Em todo o trecho em que Nosso Senhor confirma S. Pedro como primeiro Papa, fica evidente que Ele se dirige, exclusivamente, a S. Pedro, sem um mínimo desvio: "Eu te digo... Tu és Pedro... Sobre esta pedra edificarei... Eu te darei... O que desatares..."
S. Pedro é a pessoa a quem tudo é dirigido ... é ele o centro de todo este texto.
Esse ponto é muito importante, pois a interpretação truncada dos protestantes quer admitir o absurdo de que Nosso Senhor não sabia se exprimir corretamente. Eles dizem que Cristo queria dizer: "Simão, tu és pedra, mas não edificarei sobre ti a minha Igreja, por que não és pedra, senão sobre mim." Ora, é uma contradição, pois Nosso Senhor alterou o nome de Simão para "Kephas", deixando claro quem seria a "pedra" visível de Sua Igreja.
A primazia de S. Pedro comprovada nas Sagradas Escrituras e na Tradição
"Eu te darei as chaves do Reino dos Céus" [a S. Pedro] - (Mt. 16, 17-19) - Primazia de jurisdição sobre todos, pois é a ele que a sentença é dita.
O primado de S. Pedro sobre os outros fica claramente expresso quando ele: 1) preside e dirige a escolha de Matias para o lugar de Judas (At 1,1-25); 2) É o primeiro a anunciar o evangelho no dia de Pentecostes (At 2, 14); 3) Testemunha, diante do Sinédrio, a mensagem de Cristo (At 10, 1); 4) Acolhe na Igreja o primeiro Pagão (At 10,1); 5) Fala primeiro no Concílio dos Apóstolos, em Jerusalém, e decide sobre a questão da circuncisão: "Então toda a assembléia silenciou"(At 15, 7-12), etc.
Todos os sucessores dos apóstolos atestam o primado de Pedro e dos seus sucessores, como, por exemplo: 1) Tertuliano: "A Igreja foi construída sobre Pedro"; 2) S. Cipriano: "Sobre um só foi construída a Igreja: Pedro"; Santo Ambrósio: "Onde há Pedro, aí há a Igreja de Jesus Cristo".
S. Mateus enumerando os apóstolos, confirma o primado de S. Pedro: "O primeiro, Simão, que se chama Pedro"(Mt 10, 2).
Fonte(s):
No século I, o Bispo de Roma, Clemente, escrevendo aos Coríntios, para chamar à ordem os que injustamente tinham demitido os presbíteros, declara-lhes que serão réus de falta grave se não lhe obedecerem. O procedimento de Clemente de Roma tem maior importância, se considerarmos que nessa época ainda vivia o apóstolo S. João que não deixaria de intervir se o Bispo de Roma estivesse no mesmo plano dos outros bispos.
No princípio do sec. II, Santo Inácio escreve aos romanos que a Igreja de Roma preside a todas as demais.
S. Irineu diz ser a Igreja Romana a "máxima" e fundada pelos apóstolos Pedro e Paulo (Heres. 3. 3. 2). Traz mais a lista dos dirigentes da Igreja Romana desde S. Pedro ate o Papa reinante no tempo dele, que era S. Eleuterio. Ao todo eram só doze. Eis a lista de modo ascensional: Eleuterio; Sotero; Aniceto; Pio; Higino; Telesfor; Xisto; Alexandre; Evaristo; Clemente; Anacleto; Lino; Pedro. (veja que S. Irineu deve ter vivido no entre o ano 100 e 200 DC).

Moderador disse...

Bem meus irmãos Católicos, como todos vocês puderam observar Jerusalém junto com Judá e o Reino de Israel Biblicamente é a cidade que possui todas essas características:
Ser conhecida como mulher.
Estar embriagada pelo sangue de Santos e Profetas.
Estar vestida de púrpura e escarlate.
Cheia de abominações e prostituições.
Ser chamada como grande cidade, Sodoma e Egito.
É onde Jesus Cristo foi crucificado.
E também é a cidade que reina sobre os reis da terra (Canaã).
Mas deixo aqui um desafio a qualquer herege protestante, se algum deles me provar Biblicamente com textos onde um personagem Bíblico cita (Roma) sendo a cidade com alguma dessas características, eu deixo de ser católico.
IGREJA CATÓLICA É A BABILÔNIA E PROSTITUTA?
Mas posso garantir que além de não me provarem nada continuarão na cegueira satânica inventando historinhas que não existem.
E mais uma vez a mentira acaba.
Autor: Cris Macabeus.
Mateus 24
34. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.

Unknown disse...

Um protestante que fala tanto palavrão e ainda é anônimo?
Pelo amor de Deus o que essas "igrejolas" estão fazendo com a cabeça das pessoas???Acaso Jesus ensinou o ódio irmão protestante?Porque esse não é o Deus que eu conheço e se você não sabe,Jesus era Judeu sim mas era(é) Deus e como tal Ele e somente Ele poderia criar a Santa Igreja Católica da qual vocês se originaram portanto vocês são meras cópias de verdadeiros cristãos como nós Católicos.Rogo a Deus que Deus perdoe sua ignorância.A sua pastora já começou a ler outro livro além da Bíblia e que coisa ser um livro que fala justamente sobre a vida dos santos que vocês sempre atacaram.Vejo um ponto de luz no fim do túnel,Deus seja louvado para sempre!!!

Carla Braga disse...

Eu não creio Que Jesus incentivou a pedro a criar a santa inquisição,Ainda bem que Deus abriu os olhos de Calvino se não hoje estariamos escravisados e manipulados

Anônimo disse...

Irmãos, católicos, não fraquegem nem desistam, eles (os protestantes) não sabem o que dizem, devemos perdoá-los, pois a grande maioria, e não é culpa deles, são induzidos por cegos, resultado: como dizia Jesus, os dois vão cair no abismo.
Ora, a Igreja Católica Apostólica Romana, como a única Igreja edificada por Jesus Cristo, através de São Pedro e os Apóstolos, pois ela é resultante da união das Igrejas Cristãs Primitivas, para ter mais forças e enfrentar com fé o Antecristo, agora, ela tem que ter paciência, piedade e disponibilidade para daqui para a frente, receber todas àquelas ouvelhas desgarradas do rebanho.
Os irmãos protestantes, que tanto nos acusam injustamente, de idólatras, não sabem eles, que na verdade, são induzidos diariamente, a creditar no materialismo e de idolatrar o dinheiro, além de barganharem com isso, com Deus, pois eles são as ovelhas desgarradas do rebanho de Cristo.
Rezem por eles e tenham misericórdia.
Deus e somente Ele, sabe o momento dessas pessoas serem resgatadas do inimigo. Isso, acontecerá a medida em que eles forem estudando a história da Igreja Católica e se convencendo que foram enganados.
Aí, voltarão gradualmente, para a ICAR.

Paz e Bem.

S. Farias (O Pacificador ) Rondônia

Anônimo disse...

ana paula para ser santa no céu e na terra não basta apenas ler o livro patrística .

Anônimo disse...

A igreja católica apenas ama Maria por ela ser a mãe de Cristo ,foi escolhida por ser perfeita e pura de corpo e de alma antes e depois do nascimento de Cristo, apesar disso os invejosos a condenam terrivelmente,estes são os malignos ,se esquecem que na bíblia está escrito que ela será Bendita por todas as gerações.

Anônimo disse...

JESUS CRISTO É REI E DEUS , Maria é Filha Santa de de DEUS, não adiantam protestos só JESUS poderá mudar a escritura, os protestantes que se conformem já mais poderão eleger outra mulher para ser mãe do CRISTO,pois CRISTO já tem uma mãe perfeita e Esta é Maria que avança como aurora em nossas vidas ensinando a adorar seu único filho chamado JESUS CRISTO.

Anônimo disse...

É muita ignorância pra outra um povo só... Falam que adotamos Maria e confessamos com o padre e eles contam a vida dele todinha pro pastor que logo contra pra igreja inteira... Deus tenha piedade!!!

Anônimo disse...

Não sei o que protestantes vem se intrometer numa página Católica, deve ser só pra fazer o que mais sabem "protestar" e o pior sem nenhum fundamento. Adoram "vomitar" versículos bíblicos mas se esquecem quem reuniu todos os livros Bíblicos e os dividiu em versículos e capítulos foi a Igreja Católica, e que eles por conveniência e heresia deturparam a Santa Escritura, excluindo livros e algumas palavras, de forma que não comprometessem sua seita ignorante. Se lessem fielmente e verdadeira Escritura e estudasse a fundo a História do Cristianismo jamais seriam "protestantes". Que Deus tenha piedade da heresia de vocês!!!

Unknown disse...

Nao atacamos ninguém, nem evangélicos nem espíritas nem ateus.Nós católicos apostólico romano somos tranquilos e gastamos nosso tempo, evangelizando, ajudando os mais necessitados. Se a Ana ou Aline ou Maria,Joana querem estudar e conhecer a igreja católica fiquem a vontade, só não ultrapassem a linha do respeito. Que é bom e todo mundo gosta. 😉

Anônimo disse...

Se o que a protestante Carla Braga disse fosse verdade, acerca da Santa Inquisição, católicos bem informados já teriam saído da Santa Igreja de Cristo. Pois o documento mais aceito, inclusive por universidades, nega essa versão protestante. O referido documento possui o título: "Memória e Reconciliação: a Igreja e as culpas do passado", e foi elaborado pela Comissão Internacional Teológica, as Atas desse evento foram apresentadas no Simpósio Internacional sobre a Inquisição, por ocasião do Ano Jubilar, no ano 2000, instituído por São João Paulo II. Nesse Documento, muitos historiadores de vários credos, inclusive PROTESTANTES. Vejam o que diz o site:

http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/idade-media/inquisicao/750-livros-de-doutores-e-phd-s-em-historia-para-refutar-qualquer-acusacao-sobre-a-inquisicao

Ou seja, fica dificílimo para os protestas-de-plantão ficarem acusando desprovidamente de sentido e de estudos históricos e cheios de fantasia e ódio, a Igreja Do Senhor Jesus Cristo.
Fora o fato de que a senhora Carla Braga deve ignorar que ouve uma inquisição violentíssima, mais que a católica, relatada por Phillip Schaff, teólogo protestante, a INQUISIÇÃO PROTESTANTE. Será que a maioria dos protestas sabe disso?

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma retificação, na verdade o título "Memória e Reconciliação: a Igreja e as culpas do passado" foi o tema proposto por Joseph Ratzger no encontro de 1998 e 1999. As atas foram publicadas anos mais tarde num livro de 783 páginas, que ficou conhecido como L'Inquisizione. Esse evento reuniu 30 historiadores de vários credos. Esse livro foi publicado por Agostino Borromeo. Ou seja, trocar os estudos de um especialista em Inquisição, pelas falácias dos "anencéfalos" protestantes é uma burrice que não tem tamanho.

Janilton disse...

Meu querido irmão a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você e toda sua família
peço que me rsponda a uma pergunta,e discutiremos no Espirito as passagens acima.O que vem primeiro: A bíblia ou a igreja.E como a escritura chegou ate sua mão,ou nossa mao

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!