-

A APARIÇÃO DE LA SALETTE E SUAS PROFECIAS

Leia em PDF quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PROFECIAS LA SALETTE   
Trechos do livro de Luís Eduardo Dufaur
La Salette, na sua mensagem pública e especialmente no seu segredo, conte´m a explicação mais extensa e detalhada dos males que atraem os castigos vindouros, como também o perdão celestial prometido para os que fizerem penitência. La Salette não se limita a nossos tempos. Vai mais longe: descreve um panorama arquitetônico da História até o fim do mundo, que reforça a importância da parte que se aplica à nossa época.



LA SALETTE, ALDEIA ESQUECIDA NA REGIÃO DOS ALPES
La Salette-Fallavaux é uma pequena aldeia nos contrafortes dos Alpes, na diocese de Grenoble. Sua pacata igreja é rodeada por um certo número de casas. Um pouco acima da montanha há outra aldeia, menor que a anterior. Seu nome é Les Ablandes e depende de La Salette.
Na parte inferior das montanhas a neve se derrete na primavera, aparecendo novamente os prados naturais. Os habitantes de La Salette há muito tempo levam os seus rebanhos para ali pastar. E contratam servidores para vigiar o gado.
Foi esta a razão pela qual Mélanie Calvat, de 14 anos, e Maximin Giraud, de 11, subiram o morro de La Salette, conhecido como Sous-les-Baises, no dia 19 de setembro de 1846.
Os dois não eram de La Salette. Suas famílias moravam em Corps. Os lares de ambos eram pobres.
Os dois jovens precisavam trabalhar para ajudar as famílias. por isso puseram-se a serviço de dois proprietários de gado na condição de pastores.
Mélanie e Maximin não se conheciam.

SUBINDO A MONTANHA
Em 19 de setembro de 1846, foi a data que Nossa Senhora apareceu. Essa luz, diante da qual a luz do sol parece pálida parecia se entreabrir, e percebíamos no seu interior a forma de uma Dama ainda mais brilhante. Ela tinha a atitude de uma pessoa profundamente aflita. Estava sentada sobre uma das pedras do banquinho, com os cotovelos apoiados nos joelhos e o rosto coberto com as mãos.

As crianças não faziam ideia da magnitude do que estava ocorrendo.

COMO ERA NOSSA SENHORA
Maximin: Embora estivéssemos a uma distância de uns vinte metros, ouvimos uma voz doce, como se saísse de uma boca próxima de nossos ouvidos, que dizia:
- Avançai meus filhos, não tenhais medo. Estou aqui para vos anunciar uma grande notícia.

A APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA
Mélanie conta: O vestido da Santíssima Virgem era branco prateado e todo brilhante. Não tinha nada de material, estava composto de luz e de glória variante e cintilante. Na terra não há expressões nem comparação para usarm (...)
AS CORRENTES E O CRUCIFIXO NO PESCOÇO
A Santa Virgem tinha uma belíssima cruz pendurada no pescoço. Era Nosso Senhor com os braços estendidos sobre a cruz. Quase nas duas extremidades da cruz, de um lado havia um martelo e do outro torquês.
Geralmente interpreta-se o martelo como símbolo daqueles que pela sua má vida, pelo menosprezo da Lei divina e até pelo ódio, pregam ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz. Nesta concepção a torquês representa aqueles que, pelas suas boas ações, diminuem as dores de Nosso Senhor, e dentro de suas possibilidades tentam despregá-lo da cruz.

AS LÁGRIMAS DA RAINHA
A Santa Virgem chorava quase o tempo todo enquanto falava. Suas lágrimas corriam lentamente até os joelhos e desapareciam como faíscas de luz. Eram brilhantes e cheias de amos. Eu desejava consolá-la, para que não chorasse mais. Mas me parecia que tinha necessidade de mostrar suas lágrimas, para melhor evidenciar seu amor esquecido pelos homens. Eu quis me jogar nos seus braços e dizer-lhe: Minha mãe querida, não choreis! Quero vos amar por todos os homens da terra.
Mas parece que Ela dizia: Há tantos que não me conhecem.

NOSSA SENHORA DESVENDA UM IMENSO CENÁRIO
As palavras de Nossa Senhora tinham um efeito saliente: produziam o que significavam. As crianças viam com os olhos o que elas queriam dizer. Como se o impotente anfiteatro do local tivesse se desvanecido, e em lugar houvesse um imenso telão onde os pastores viam acontecer o que Nossa Senhora dizia. Aí contemplavam desde as menores coisas até o próprio Deus.
As pessoas que dizem que a Santíssima Virgem não fala tanto, fariam bem em compreender - e teriam compreendido melhor do que ensinam os livros, se é que eles ensinam - que as palavras do Céu não são somente palavras.

NOSSA SENHORA, RAINHA DESTRONADA
Era uma senhora coroada de flores, sentada sobre o paraíso (lugarzinho criado e nomeado pelas crianças), chorando com o rosto nas mãos. Nossa Senhora, embora merecendo todos os tronos da Terra, parecia só ter encontrado aquele florido banquinho de pedra para se sentar. Estava como uma rainha destronada.
NOSSA SENHORA TENTA SUSTAR O BRAÇO DE NOSSO SENHOR
Vinde, meus filhos, não tenhais medo, estou aqui para vos anunciar uma grande notícia. Se meu povo não quiser se submeter, fico obrigada a deixar o braço de meu Filho golpear. Ele é tão pesado e tão grave que não posso mais segurá-lo.
Há muito que sofro por vossa causa. Se quero que meu Filho não vos abandone, estou obrigada a rezar a Ele sem cessar, por vossa causa.

SINAL DA VERACIDADE DA VISÃO: AS COLHEITAS SE ESTRAGARÃO
A verdadeira causa dessa desgraça eram dois pecados especiais. Em primeiro lugar, a violação do mandamento que manda repousar e não trabalhar aos domingos. Em segundo lugar, pelo vício generalizado da blasfêmea.
O SEGREDO
Cada um viu que Nossa Senhora movia os lábios falando ao outro, mas nada entendeu.
Após confiar um segredo a cada um, os dois voltaram a ouvir tudo.

SEGUE A REVELAÇÃO DA PARTE PÚBLICA DA MENSAGEM
- Meus filho, vocês fazem bem as orações?
- Não, minha senhora, não muito.
- Ah, meus filhos, é preciso rezá-las direito no fim do dia e pela manhã. Quando não tiverem tempo, rezem só um Pai Nosso e uma Ave Maria. Quando tiverem tempo, é preciso rezar mais ainda. Só vão algumas mulheres idosas à missa, as outras trabalham o verão todo e vão à missa no inverno, mas só para não levar a sério a Religião. Na Quaresma eles vão ao açougue como cães.

A FRANÇA TOCADA A FUNDO PELA APARIÇÃO
Os dois narraram o acontecido ao Pe Jacques Perrin, pároco de La Salette. Ele batia no peito exclamando: "Meus filhos, estamos perdidos, Deus vai nos punir. Ah, meu Deus, foi a Santa VIrgem que apareceu para vocês".
Depois que os videntes doram para suas famílias separaram-se e não voltaram a se ver durante três meses. Foi providencial pois comprovaria que tudo que diziam concordava com perfeição, sem possibilidade de uma montagem de criança.

CUMPREM-SE AS PRIMEIRAS ADVERTÊNCIAS DE NOSSA SENHORA
A violação do repouso dominical com atividades manuais e comerciais, o vício da maldição e da blasfêmea estavam profundamente arraigados na sociedade francesa. 
A falta de alimento açoitou a França.
Abrir os olhos para a causa do mal, arrepender-se , reformar a vida no sentido oposto ao desses males, é a essência da penitência. E essa penitência é que Nossa Senhora desejava, permitindo acontecer essas calamidades.

JORNAIS DESENCADEIAM ESTRONDO PUBLICITÁRIO CONTRA LA SALETTE
Enquanto se operava esse regeneração moral, os inimigos de la Salette, católicos liberais e anticatólicos, ficavam cada vez mais incomodados.
Em pouco tempo começaram a veicular versões deturpadas ou caricatas, e até virulentos ataques contra la Salette e contra a Igreja.

O RECONHECIMENTO OFICIAL DA IGREJA
O bispo de Grenoble, Mons. de Bruillard, abriu um inquperito canônico sob responsabilidade de uma comissão de 16 sacerdotes experientes da diocese. A comissão interrogou videntes e vizinhos, clérigos e civis, autoridades e simples particulares. Pesquisou aspectos que poderiam desmerecer o evento sobrenatural. Ouviu com atenção opiniões favoráveis e contrárias. Por fim, a comissão pronunciou-se pela autenticidade da aparição.
PAPA PIO IX ACOLHE FAVORAVELMENTE
O bispo diocesano, Mons. Philibert de Bruillard, lacrou os manuscritos com os relatos dos dois videntes. Quando Mélanie entregou o seu segredo ao prelado, este retirou-se imediatamente a seu quarto para lê-lo. "Ele voltou vermelho, em lágrimas, emocionado, e o entregou para ser lacrado, sem dizer nada", narraram testemunhas oculares.
No Vaticano o Santo Padre discerniu a transcendência da mensagem. 
O Papa disse aos presentes: "Trata-se de flagelos dos quais a França está ameaçada. Mas ela não é a única culpada. A Alemanha, a Itália, a Europa toda também o são e merecem castigos. "

RECONHECIMENTO EPISCOPAL DA APARIÇÃO COMO INDUBITÁVEL E CERTA
No documento, chamado Mandamento, de proclamação de autencidade da aparição, Mons. Bruillard, após fazer o histórico dos fatos e das indagações canônicas diz:
"Art.1: Nós julgamos que a aparição da santa Virgem aos dois pastores (...) traz consigo todas as características da verdade, e que os fiéis têm fundamento para crer nela como indubitável e certa."
"Nós vos conjuramos, meus bem-amados irmãos: tornai-vos dóceis à voz de Maria que vos chama à penitência, e que, da parte de Seu Filho, vos ameaça com males espirituais e temporais se permanecerdes insensíveis às suas advertências maternais e se endurecerdes vossos corações."

A LONGA HISTÓRIA DO SEGREDO
Católicos liberais, poderes civis e associações anticatólicas sabiam que se a mensagem fosse bem reccebida, a causa da Revolução estava perdida.
Para complicar ainda mais o quadro, vários pseudo-videntes espalhavam mensagens parecidas, mas falsas.

APÓS DIVULGAÇÃO DO SEGREDO, OPOSIÇÃO CRESCEU AINDA MAIS
Após a publicação do segredo na data prescrita, os inimigos de La Salette exarceberam ainda mais a oposição. A polêmica entre franceses atingiu uma tal confusão, que a Santa Sé, por meio do decreto do Santo Ofício de 21 de dezembro de1915, proibiu a publicação de toda a versão do segredo.
MARAVILHOSA E INESPERADA REDESCOBERTA
Em 2 de outubro de 1999 o Pe. Michel abriu uma caixa contendo velhas pastas de arquivo e maços de papal amarrados. Do lado de fora de uma delas estavam escritas datas do pontificado de Leão XIII. Mas dentro - oh surpresa - havia pastas do tempo de Pio IX. E numa delas, todo dossiê com os documentos originais relativos a La Salette, inclusive as várias redações do segredo!
O SEGREDO
Em 1858, ano da aparição de Nossa Senhora de Lourdes, os videntes ficaram liberados da obrigação do silêncio e deram público o segredo. Mélanie enviou ao papa, o Beato Pio IX, uma redação mais aprimorada.
JUÍZO SOBRE O MUNDO ATUAL
Decadência do clero atrairá a vingança divina.
Assim começa o segredo:
"Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes atraem vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e dasnpessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus brandam ao Céu e clamam vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao (Pai) Eterno em favor do mundo".
Respondendo à dificuldade dos que achavam inverossímil que os termos "cloacas de impureza" se aplicasse a sacerdotes, Mélanie escreveu em carta ao Pe. Faure: "Eu reconheci uma dezena!".
Na redação oficial de 6 de julho de 1851, Mélanie escreveu: "Os sacerdotes, as religiosas e os verdadeiroos servidores de meu Filho serão perseguidos, e muitos morrerão pela fé de Jesus Cristo".

DIMENSÃO DOS CASTIGOS
"Deus vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. Deus vai esgotar sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados.
Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências. Transformaram-se nessas estrelas errantes, que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer. Deus permitirá à velha serpente introduzir divisões entre os que reinam, em todas as sociedades e em todas as famílias. Sofrer-se-ão tormentos físicos e morais. Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se sucederão durante mais de trinta e cinco anos.
A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Deve-se esperar ser governado por uma chibata de ferro e beber o cálice da cólera de Deus."

CASTIGOS SOBRE A ITÁLIA
"A Itália será punida, pela ambição de querer sacudir o jogo do Senhor dos Senhores. Será também entregue à guerra, o sangue correrá por todo lado. As igrejas serão fechadas ou profanadas. Os sacerdotes e os religiosos serão expulsos. Serão entregues à morte, e morte cruel. Vários abandonarão a fé, e o número de sacerdotes e religiosos que se afastarão da verdadeira Religião será grande. Entre essas pessoas encontrar-se-ão até bispos".
FALSOS PRODÍGIOS SOBRE A TERRA


"Que o Papa esteja em alerta contra os fautores de milagres. Pois chegou o tempo em que os prodígios mais inesperados terão lugar sobre a Terra e nos ares.

No ano de 1864, Lúcifer e um grande número de demônios serão soltos do inferno. Eles abolirão a fé pouco a pouco, até nas pessoas consagradas a Deus. Eles as cegarão de tal maneira que, salvo uma graça particular, adquirirão o espírito desses maus anjos. Várias casas religiosas perderão inteiramente a fé e perderão muitas almas.

Os maus livros abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo o que se refere ao serviço de Deus. Eles terão grandíssimo poder sobre a natureza. Existirão igrejas para cultuar esses espíritos. Pessoas serão transportadas de um lugar a outro por esses espíritos maus, até sacerdotes, porque não se terão conduzido pelo bom espírito do Evangelho, que é um espírito de humildade, caridade e zelo pela glória de Deus. Far-se-ão ressuscitar mortos e justos (quer dizer, tais mortos ressuscitados, que não serão outra coisa senão o demônio encarnado nessas figuras, pregarão outro evangelho contrário ao do verdadeiro Jesus Cristo, negando a existência do Céu). Ou ainda almas de condenados.

Todas essas almas aparecerão como unidas a seus corpos. Em todos os lugares haverá prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé se apagou e uma falsa luz ilumina o mundo. Ai dos príncipes da Igreja, que então estarão ocupados apenas em amontoar riquezas acima de riquezas, salvaguardar sua autoridade e dominar com orgulho!".

A ABOMINAÇÃO NOS LUGARES SANTOS
"Os governantes civis terão todos um mesmo objetivo, que consistirá em abolir e fazer desaparecer todo prinípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios.
No ano de 1865 ver-se-á a abominação nos lugares santos. Nos conventos as flores da Igreja serão apodrecidas, e o demônio tornar-se-á como que o rei dos corações. Que os dirigentes das comunidades religiosas estejam atentos em relação às pessoas que devem receber, porque o demônio usará toda sua malícia para introduzir nas ordens religiosas pessoas entregues ao pecado, pois as desordens e o amor aos prazeres carnais estarão espalhados por toda a Terra.
A França, a Itália, a Espanha e a Inglaterra estarão em guerra. O sangue correrá nas ruas, o francês combaterá contra o francês, o italiano contra o italiano. A seguir haverá uma guerra geral, que será horrorosa. Durante certo tempo deus não se lembrará mais da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo não será mais conhecido. Os maus estenderão toda sua malícia. Até nas casas as pessoas matar-se-ão mutuamente".

PRUDÊNCIA NAS DATAS
Quando se completaria esta primeira e grande apostasia e o subsequente castigo universal descrito em linhas gerais tão impressionantes?
Mélanie dizia que "estas coisas acontecerão quando a desordem moral seja completa sobre a terra e o mundo esteja entregue às suas ímpias paixões", sem acrescentar datas.

A CONVERSÃO DO MUNDO
"Ao primeiro golpe de sua espada fulgurante (refere-se a Deus), as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens traspassarão a abóbada celeste. Paris será queimada, e Marselha engolida (pelas águas). Várias grandes cidades serão abaladas e tragadas por tremores de terra. Crer-se-á que tudo está perdido. Só se verão homicídios, e se ouvirão apenas ruídos de armas e Blasfêmias".
SOBRE A DESTRUIÇÃO DE PARIS
Na versão oficial de 1851, a mesma Mélanie escreveu: "Paris, esta cidade suja de toda espécie de crimes, perecerá infalivelmente".
Mélanie confirmou em diferentes ocasiões essa previsão: "Que nossas orações não cessem. Senão eu me horrorizo, vendo arrancar pelas raízes grandes cidades".
Mélanie explica que Marselha seria engolida pouco tempo depois da destruição da capital, com tremores de terra.
maximin escreveu na redação de 1851: "A França corrompeu o universo, um dia será punida. A fé se extinguirá na França, três quartas partes da França não praticarão mais a Religião, ou quase nada. A outra parte a praticará sem praticá-la bem". Em carta de 7 de janeiro de 1872, depois das devastações da Comuna de 1871, maximin esclareceu que o castigo anunciado sobre Paris ainda não tinha chegado.

OS ANJOS INTERVÊM EM FAVOR DOS JUSTOS
"Os justos sofrerão muito. Suas orações, sua penitência e suas lágrimas subirão até o céu e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia. E pedirá minha ajuda e intercessão. Jesus Cristo, por um ato de justiça e de sua grande misericórdia em relação aos justos, ordenará a seus anjos que deem morte a todos os seus inimigos. De repente os perseguidores da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens entregues ao pecado perecerão, e a Terra tornar-se-á como um deserto".

"Após isso as nações converter-se-ão, a fé reacenderá por todo lado. Mas antes que isto advenha, acontecerão grandes abalos na Igreja e por todo lado".

Tudo considerado, junto com o aniquilamento dos maus, hão de completar as conversões dos que serão salvos. Mas como poderiam acontecer estas conversões em meio a uma humanidade tão pecadora e tão punida?

Málanie confidenciou ter recebido luzes de Nossa Senhora a respeito. Porém não podia dá-las a conhecer. Interrogada por que não desvendava isto, respondeu: "Porque contém mais segredos da misericórdia divina. Conhecendo-os, terão pressa de vê-los chegar a fim de poder gozar mais cedo do triunfo inaudito da Igreja.

CONVERSÃO DE UMA GRANDE NAÇÃO PROTESTANTE
Maximin, em 1851, disse: "Um grande país no norte da europa, hoje protestante, se converterá. Pelo apoio desta nação, todos os outros países se converterão". Na versão de 1853, Maximin escreveu que este país seria a Inglaterra.
NOVA DECADÊNCIA DA HUMANIDADE
CRISE E QUEDA DO REINO DE MARIA

"Esta paz entre os homens não será longa. Vinte e cinco anos de safras abundantes lhe farão esquecer que os pecados dos homens são a causa de todas as desgraças que sucedem na terra".
Mélanie refere-se a esta transcrição histórica pouco mais adiante, onde diz: "Falsa paz no mundo, não se pensará em outra coisa senão em se divertir, os maus se entregarão a toda sorte de pecados".
O Pe. E. Combe, que conheceu Mélanie nos últimos anos de vida, recolheu as seguintes afirmações da vidente: "Até o fim do mundo as leis continuarão cristãs. Não haverá perseguição legal. Durante um número bastante grande de gerações, todos os homens serão bons cristãos. Mas pouco a pouco eles começarão a se deixar levar pela tibieza, depois pelo esquecimento de Deus, e por fim incorrerão em grandes crimes. As leis cristãs, que o braço secular terá feito observar com grande severidade, pouco a pouco acabarão por não ter mais aplicação em cirtude de uma falsa misericórdia em relação áqueles que as violarão. Os bons não serão mais protegidos. Eles se tornarão o objeto de todas as humilhações, de todas as chacotas. Eles sofrerão muito por causa da sociedade e da opressão dos ruins, e serão numerosos."

DESGRAÇAS NOS TEMPOS DO ANTICRISTO E PERSEVERANÇA DOS FIÉIS
"Um precursor do Anticristo, com tropas de várias nações, guerreará contra o verdadeiro Cristo, único Salvador do mundo, derramará muito sangue e tentará aniquilar o culto a Deus, para se fazer cultuar como um deus".
"A Terra será atingida por toda espécie de flagelos (além da peste e da fome, que são gerais). Haverá guerras até a última guerra, que será movida pelos dez reis do Anticristo, cujo objetivo será o mesmo e serão os únicos a governarem o mundo. Antes que isto aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará em outra coisa, senão em se divertir. Os maus se entregarão a toda sorte de pecados. Mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da fé, meus verdadeiros imitadores, acreditarão no amor de Deus e nas virtudes que me são mais caras. Felizes essas almas humildes conduzidas pelo Espírito Santo! Eu combaterei junto a elas até que atinjam a plenitude da idade".

AÇÕES DOS DEMÔNIOS E DO ANTICRISTO
"A natureza exige vingança por causa dos homens e estremece de pavor, na espera do que deve acontecer à Terra emporcalhada de crimes. Tremei, ó Terra, vós que fizestes profissão de servir a Jesus Cristo, mas que no vosso íntimo adorais a vós próprios. Tremei, pois Deus vos entregará a seu inimigo, porque os lugares santos estão imersos na corrupção. Muitos conventos não são mais casas de Deus, mas pastagens de Asmodeu e os seus demônios. Durante esse tempo nascerá o Anticristo de uma religiosa hebraica, uma falsa virgem que terá comunicação com a velha serpente. E o mestre da impureza, seu pai, será bispo. Ao nascer, vomitará blasfêmeas e terá dentes. Numa palavra, será o diabo encarnado. Dará gritos aterrorizadores, fará prodígios, alimentar-se-á só de impurezas. Terá irmãos que, embora não sejam como ele outros demônios encarnados, serão filhos do mal. Aos doze anos eles se farão notar pelas valorosas vitórias que obterão. Logo estará cada um à testa de exércitos, assistindo por legiões do inferno.
As estações do ano mudarão, a terra spo dará maus frutos, os astros perderão seus movimentos regulares, a Lua não projetará senão uma dpebil luz avermelhada. A água e o fogo darão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis tremores de terra, que engolirão montanhas, cidades, etc...
Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo.
Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais. Deus tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade.

OS ENVIADOS DE DEUS
NOSSA SENHORA E OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Nossa Senhora introduziu no segredo um elemento novo.
"Eu dirijo um premente apelo à Terra. Apelo aos verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos Céus. Apelo aos verdadeiros imitadores de Jesus Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens. Apelo aos meus filhos, meus verdadeiros devotos, aqueles que se deram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, aqueles que levo por assim dizer nos meus braços, que vivem de meu espírito. Enfim, apelo aos Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que viveram no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo. É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como meus filhos amados. Estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumina nestes dias de desgraças. Que vosso zelo vos faça como que famintos da glória e honra de Jesus Cristo. COmbatei, filhos da luz, pequeno número que isto vedes, pois aí o tempo dos tempos, o fim dos fins".

MÉLANIE, MAXIMIN E OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Dos videntes de La Salette, Mélanie foi quem mais se estendeu sobre os apóstolos dos últimos tempos.
Mélanie relatou: "Eu vi e compreendi que o bom Deus queria que esta ordem lutasse contra os abusos que levaram à descendência do clero e do estado religioso e à ruína da civilização cristã".
Maximin deixou anotadas apenas algumas característica desses apóstolos dos últimos tempos. Numa carta de 1858. "Deus não haveria de me dar uma vocação sacerdotal, diametralmente oposta à vocação que me vem de Maria - a de fazer passar em todo lugar e sempre, de acordo com as circunstâncias, suas advertências e seu povo. Eu não teria outra coisa a fazer senão integrar a nova milícia religiosa que combate voluntariamente e sem entraves, mas também submeter-me a seus riscos e perigos, sem engajar em nada a responsabilidade dos pastores".
_____________

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!