-

Cristoteca? Balada "Santa"? Isso não é catolicismo!

Leia em PDF terça-feira, 16 de julho de 2013

Eu fico realmente MUITO TRISTE com o que vejo alguns defendendo. Cristoteca? Balada "Santa"? Pelo amor de Deus! Isso não é catolicismo!

Os Santos faziam MORTIFICAÇÕES em expiação de seus pecados. Usavam CILÍCIO, Santa Faustina uma vez queria ficar sem comer durante um mês, e foi proibida pelo diretor espiritual. Eles queriam o sofrimento para agradar a Deus, isso se CHAMA MORTIFICAÇÃO EXTERNA, Santo Afonso de Ligório (doutor da Igreja), diz que uma alma não mortificada nunca abandonará o pecado. Enquanto os santos sofriam dores para conseguir o céu, vocês querem alcançar rebolando e na base da "balada", pois esse caminho é o ESPAÇOSO, o caminho para o céu é estreito e poucos são os que por ele entram!!



Isso me dói na alma, pois eu estudo muito sobre a vida e os ensinamentos dos Santos e eles faziam JUSTAMENTE O CONTRARIO do que alguns estão fazendo.

Jesus é tão ofendido em todas as partes, por ateus, protestantes, por homossexuais que o ofendem cometendo o pecado que brada aos céus, Jesus é ofendido e precisa de REPARAÇÃO, ele nao precisa de pessoas que coloquem vinagre nas suas feridas!!

Li o livro inteiro chamado Filotéia de São Francisco de Sales, ele afirma que os bailes LÍCITOS, ou seja os quais podemos ir, são casamentos, ou algo tipo formaturas em que precisamos ir, e mesmo assim, nesses que são lícitos, olha o que ele fala a respeito:

"Se tens que comer cogumelos, vejas que estejam bem preparados e não comas muito, por que, por melhor preparados que estejam, tornam-se, todavia, um verdadeiro veneno, se são ingeridos em grande quantidade. Se em alguma ocasião, não podendo te escusar, fores coagida a ir ao baile, presta ao menos atenção que a dança seja honesta e regrada em todas as circunstâncias pela boa intenção, pela modéstia, pela dignidade e decência, e dança o menos possível, para que teu coração não se apegue a essas coisas. (...)

Dissipam o espírito de devoção, enfraquecem as forças da vontade, esfriam os ardores da caridade e suscitam na alma milhares de más disposições. Por estas razões nunca se deve freqüentá-los, e, no caso de necessidade, só com grandes precauções. Diz-se que, depois de comer cogumelos, é preciso beber um gole do melhor vinho existente; e eu digo que, depois de assistir a estas reuniões, convém muito refletir sobre certas verdades santas e compenetrantes para precaver e dissipar as tentadoras impressões que o vão prazer possa ter deixado no espírito. Eis aqui algumas que muito te aconselho:

1. Naquelas mesmas horas que passaste no baile, muitas almas se queimavam no inferno por pecados cometidos na dança ou por suas más conseqüências.

2. Muitos religiosos e pessoas piedosas, nessa mesma hora estavam diante de Deus, cantando seus louvores e contemplando a sua bondade; na verdade, o seu tempo foi muito mais empregado que o teu !...

3. Enquanto dançavas, muitas pessoas se debatiam em cruel agonia, milhares de homens e mulheres sofriam dores atrocíssimas em suas casas ou nos hospitais. Ah ! eles não tiveram um instante de repouso e tu não tiveste a menor compaixão deles; não pensas tu agora que um dia hás de gemer como eles, enquanto outros dançarão?!...

4. Nosso Senhor, a SS. Virgem, os santos e os anjos te estavam vendo no baile. Ah! Quanto os desgostaste nessas horas, estando o teu coração todo ocupado com um divertimento fútil e tão ridículo!

5. Ah! Enquanto lá estavas, o tempo se foi passando e a morte se foi aproximando de ti; considera que ela te chame para a terrível passagem do tempo para a eternidade e para uma eternidade de gozos ou de sofrimentos.

Eis aí as considerações que te queria sugerir; Deus te inspirará outras mais fortes e salutares, se tiveres santo temor a Ele" SÃO FRANCISCO DE SALES - FILOTÉIA OU INTRODUÇÃO A VIDA DEVOTA (Doutor da Igreja.).

Quero que REFLITAM no que vocês estao fazendo, pois estao ofendendo nosso Senhor!!

Texto: Daiane de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!