-

Comunidade nipônica converte-se à Igreja Católica

Leia em PDF segunda-feira, 2 de setembro de 2013

 Em cerimônia promovida pelos Arautos do Evangelho de São Paulo, uma comunidade inteira de japoneses desta Capital, com seus filhos e netos, converteu-se ao Catolicismo neste fim de semana. Devidamente preparados por um arauto de origem nipônica, os irmãos orientais foram recebidos na sede dos Cooperadores de Nossa Senhora da Saúde, onde puderam participar de inúmeros atos religiosos e festivos.


 Alguns deles já eram católicos não praticantes e receberam o Sacramento da Penitência ministrado por dois sacerdotes arautos. 
Vários participaram da Eucaristia, seguida de um alegre convívio à luz de velas, sendo servida uma saborosa pizza e distribuídas lembranças aos novos irmãos na Fé. Houve também imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo.








No Domingo, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, dos Arautos, durante a celebração de solene Eucaristia, foram batizados e crismados. Dois casais também receberam o Sacramento do Matrimônio. Exemplares da Sagrada Escritura foram distribuídos a cada um dos néo-católicos.












Os terciários locais se desdobraram em atenção aos novos irmãos católicos. Durante a Missa, o coral dos Cooperadores entoou várias músicas em japonês, agradando muito aos participantes.



0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!