-

Santa Teresinha e a recitação do Terço

Leia em PDF quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ser Santo é para os humildes e corajosos
"Aprecio muito as orações em comum, pois Jesus prometeu estar no meio dos que se congregam em seu nome. Percebo então que o fervor de minhas irmãs supre o meu. Mas quando estou sozinha, (tenho pejo de confessá-lo), a recitação do terço custa-me muito mais, do que a aplicação de um instrumento de penitência... Percebo que o rezo tão mal! Por mais que queira meditar os mistérios do rosário, não consigo concentrar o espírito... Andei muito tempo profundamente aflita com uma falta de devoção, que me causava espanto. Pois, tão grande é meu amor à Santíssima Virgem, que deveria ter facilidade em recitar, em sua honra, orações que lhe são agradáveis. Agora, aflijo-me menos. Penso que, sendo minha Mãe, a Rainha dos Céus verá minha boa vontade, e com ela se contentará."

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!