-

Vestido para Nossa Senhora

Leia em PDF quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 São Luís de Monfort
O Beato Alan de la Roche e outros autores, entre eles São Belarmino, contam que um bom sacerdote aconselhou três irmãs, penitentes suas, que rezassem diária e devotamente o Rosário, durante um ano, sem faltar nenhum dia, para tecer um formoso vestido de glória à Santíssima Virgem; e que este era um segredo que o céu lhe havia comunicado.

As três irmãs fizeram assim durante um ano, e no dia da Purificação, ao entardecer, quando já estavam deitadas, entrou em seu quarto a Santíssima Virgem, acompanhada de Santa Catarina e de Santa Inês, vestindo a Santíssima Virgem um vestido resplandecente de luz, sobre o qual se lia, escrito por todas partes com caracteres de ouro: “Ave Maria gratia plena.”

A Santíssima Virgem aproximou-se da cama da primogênita e lhe disse: “Eu te saúdo, minha filha, que tão bem e tão frequentemente me saudaste. Venho para agradecer-te os formosos vestidos que me fizeste.” Também agradeceram as duas santas virgens que a acompanhavam e as três desapareceram.
Uma hora depois, a Santíssima Virgem voltou com suas duas companheiras ao mesmo quarto, vestida com um traje verde, mas sem ouro e sem luminosidade, se acercou do leito da segunda irmã e lhe agradeceu pelo traje que lhe tinha feito rezando seu Rosário; mas como ela tinha visto a Santíssima Virgem aparecer para sua irmã mais velha com muito maior brillo, perguntou-lhe a razão daquilo. “É -respondeu Maria- que me fez melhor vestido, rezando o Rosário melhor que tu.”

Uma hora mais tarde, aproximadamente, apareceu a Santíssima Virgem pela terceira vez à mais jovem das irmãs, vestida com um farrapo sujo e roto, dizendo-lhe: “Oh minha filha!, assim me vestiste; eu te agradeço.”
A jovem, coberta de vergonha, exclamou: “Oh minha Senhora! Perdão vos peço por ter-vos vestido tão mal, dai-me tempo para fazer-vos um formoso traje rezando bem o Rosário.”

Desaparecida a visão, contou a aflita jovem a seu confessor tudo o que lhe havia ocorrido, e este a animou a rezar durante um ano o Rosário com mais perfeição que nunca, coisa que ela fez.
Ao cabo do ano, no mesmo dia da Purificação, a Santíssima Virgem, também acompanhada de Santa Catarina e Santa Inês, que levavam coroas, e vestida com formosíssimo traje, lhes apareceu ao entardecer e lhes disse: “Estais seguras, minhas filhas, do reino dos céus, onde entrareis amanhã com grande alegria.”
Ao que responderam as três: “Preparado está nosso coração, amadíssima Senhora, nosso coração está preparado.” A visão desapareceu.

Naquela mesma noite se sentiram enfermas, chamaram o seu confessor, receberam os últimos sacramentos e agradeceram ao seu diretor pela santa prática que lhes tinha ensinado.
Depois das orações das Completas lhes apareceu de novo a Santíssima Virgem acompanhada de um grande número de vírgens, e fez vestir com túnicas brancas as três irmãs, que, logo depois, foram para o Céu, enquanto os anjos cantavam: “Vinde, esposas de Jesus Cristo, recebei as coroas que vos estão preparadas desde a eternidade.”

Aprendei desta história verídica várias verdades:

1) quão importante é ter bons diretores espirituais que inspirem santas práticas de piedade e particularmente o Santo Rosário;

2) quão importante é rezar o Santo Rosário com atenção e devoção;

3) quão benigna e misericordiosa é a Santíssima Virgem com os que se arrependem do passado e se propõe emendar;

4) quão liberal é em recompensar durante a vida, na hora da morte e na eternidade os pequenos serviços que com fidelidade lhe fazem.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!