-

A missão religiosa da mulher

Leia em PDF terça-feira, 28 de maio de 2013

Dr. Alice Von Hildebrand
Mas deixe-me voltar à questão do feminismo, que foi uma das minhas maiores preocupações. O Feminismo começou como uma forma de revolta contra tratamentos incorretos e injustificados que as mulheres sofriam ocasionalmente, e um dos meus deleites na Cidade Universitária, dia após dia, foi quão tola meus colegas me consideravam. Por um longo período eu fui a única mulher no Departamento. E eles costumavam dizer “Uma mulher, como você pode ensinar filosofia?” É muito trágico, mas o que você pode fazer? Há uma história de cultura masculina.


Se você ler o Evangelho, as mulheres possuem um papel muito secundário. Mesmo a Santa Virgem é muito raramente mencionada e fala muito pouco. A partir do momento em que você põe um olhar sobrenatural sobre isso, você chegará à estranha conclusão de que é um privilégio ser uma mulher. É um privilégio precisamente porque, estar em segundo plano, de um secularístico ponto de vista, ser humilhada, como frequentemente acontece, é uma tremenda vantagem sobrenatural.


Isto é algo que Santa Teresa entendeu muito profundamente. Não é verdade que ser humilhada é ser inferior. Não é verdade que ser sujeita ao seu marido é ser inferior. Se você ler o Evangelho de São Lucas, quando Cristo foi encontrado no Templo em Jerusalém e então retornou a Nazaré com Maria e José, é dito: “Ele era sujeito a eles”.


Você gostaria de estar na situação de São José ou na situação de Maria? São José tinha o pecado original e era uma criatura. Maria não tinha o pecado original e era uma criatura. E o Menino Jesus era Deus. E quem estava sujeito a quem? Deus era sujeito a estas criaturas. Não é uma posição confortável dar ordens a alguém que é Divino. Consequentemente ser submisso não significa ser inferior, mas significa absolutamente a perspectiva sobrenatural de que aceitar a humilhação é ficar muito perto de Deus, porque este é nosso caminho para o Paraíso. É uma bênção. Mas eu afirmo que as mulheres têm, particularmente, uma missão religiosa.


Por que uma missão religiosa?

Porque as mulheres, pro sua própria natureza, são mais receptivas que os homens. Você percebe isso no mistério da esfera sexual. A mulher é mais receptiva, o que não significa passiva. Essa foi uma das terríveis confusões feitas por Aristóteles, de modo que ele considerou como sendo o mesmo passividade e receptividade e então declarou o homem superior à mulher, o que é um contra-senso pagão.

A mulher tem uma grande vantagem sobre o homem, ela é receptiva e religiosamente falante, receptividade é uma virtude crucial. A Santa Virgem nos ensinou que quando Ela disse na Anunciação “Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra”, Ela não estava realizando nada, Ela apenas disse: “faça-se”. Em outras palavras, Ela era receptiva e sua receptividade permitiu ao Espírito Santo fecundá-La e naquele exato momento o Filho de Deus se encarnou no Seu ventre.

Santa Teresa de Ávila e São Pedro Alcântara dizem que muito mais mulheres que homens recebem extraordinárias graças místicas, e se você estudar a história do misticismo você ficará surpreso o quanto muito mais mulheres que homens foram místicos. Por quê? Elas são mais receptivas e você percebe, que para Deus, nós somos todas mulheres. Um santo se torna um homem santo porque ele aprendeu a ser receptivo à graça de Deus. “Dê-me a mim, Ó Senhor, eu não consigo fazê-la por mim mesmo”.

O mistério da feminilidade

A mulher é, de um modo muito particular, a guardiã da pureza, e no mundo no qual vivemos, o mundo das perversões e desastres sexuais, talvez possamos dizer que isso ocorre porque as mulheres falharam em sua missão em defesa da pureza.

E por que eu digo que ela defende a pureza e a virgindade?

Há algo muito interessante. Se você olhar na liturgia, existem Missas especiais para papas, para apóstolos, mártires, não-mártires, confessores, não-confessores e quando você se volta para a mulher, você tem somente duas categorias: virgem/não-virgem, mártir/não-mártir. Isto é algo extremamente interessante. Não há nenhuma Missa para celibatários, nenhuma, mas há Missa para virgens.

Isto indica claramente que há algo extraordinariamente grandioso e misterioso sobre a feminilidade. E por que eu digo que é tão grandioso e tão misterioso? Porque vocês todas sabem que cada garotinha que nasce, nasce com um selo, por assim dizer, protegendo o mistério da sua feminilidade, que é o ventre. Há um selo, e se você pensar bem, um selo sempre indica algo que é sagrado. O selo, que não existe no corpo masculino, é profundamente simbólico e declara que o que está velado pertence a Deus de um modo especial. Esta é uma região que é tão linda e tão profunda que não pode ser tocada, exceto com a permissão de Deus, num casamento Católico.

Quando uma garota ou uma jovem mulher é permitida dar as chaves de seu misterioso domínio, este jardim fechado, ao seu futuro marido, ela diz: “Até este momento eu tenho mantido este jardim virginal, agora Deus me deu as chaves e está me permitindo dá-las a você e eu sei que você penetrará dentro dele com trêmula reverência e gratidão”. No momento em que uma mulher é abraçada por seu marido e algumas poucas horas mais tarde ela concebe, neste exato momento algo absolutamente maravilhoso acontece, que mais uma vez elucida a grandeza da feminilidade. Nem marido nem esposa podem criar uma alma humana, apenas Deus pode.

Claro que há o sêmem masculino e o óvulo feminino. Estes são materiais reais que Deus colocou dentro dos corpos e quando eles são unidos, algo maravilhoso acontece. Deus cria uma nova alma humana, totalmente nova, que nunca existiu antes. Onde? No mistério do corpo feminino. Este é o lugar onde a alma é concebida. Não tem nada a ver com o marido. O marido está fora do jogo neste ponto e o exato momento em que Deus cria a alma o marido conclui que existe um contato especial entre Deus e o corpo feminino, por assim dizer, porque Ele o toca durante a criação desta nova alma. Mais uma vez, que extraordinário privilégio.

Cobertura sagrada

E é por isso que o corpo feminino deveria ser velado porque tudo o que é sagrado clama por cobertura. Quando Moisés desceu do Monte Sinai, ele cobriu sua face. Por que ele cobriu sua face? Porque ele tinha falado com Deus e neste exato momento houve uma sacralidade que clamou por velamento.
Agora as estúpidas feministas depois do Vaticano II de repente “descobriram” que quando as mulheres vão veladas à Igreja, é um sinal de sua inferioridade. O homem tira seu chapéu e a mulher coloca um véu. Meu Deus, como elas têm perdido o senso do sobrenatural. O velamento indica santidade e é um privilégio especial da mulher que ela entre na igreja coberta com um véu.

Veja que a Igreja reconhece coisas tão profundamente que de algum modo você pode dizer que ela tem sempre reconhecido a especial dignidade concedida às mulheres. Você não pode ser uma Cristã e não reconhecer o privilégio que é ser uma mulher, porque a mais perfeita de todas as criaturas, a única criatura nascida sem o pecado original, é uma mulher e por essa razão mais uma vez você entende o extraordinário privilégio de ser uma e ter esta imagem da Santa Virgem, que foi tanto Virgem quanto Mãe e os dois maravilhosamente ao mesmo tempo.

Virgindade e Maternidade

Não é porque se você permanecer uma virgem que você não terá filhos. As mulheres que têm mais filhos são virgens. Madre Teresa de Calcutá teve milhões de filhos. Você sabe que no melhor dos casos as mulheres podem ter 18 ou 20. Hoje elas não mais fazem isso, mas costumava ser o caso. Porém se você é uma virgem e você se dá completamente e totalmente, você se torna mãe para milhões de pessoas, pedindo sua ajuda e implorando por amor, porque, basicamente, o que é a maternidade? A Maternidade é tão santa, porque é aceitar sofrer para que alguém possa nascer e por essa razão existe um belo paralelo entre maternidade e o sacrifício da Cruz.

Cristo aceitou morrer para que nós pudéssemos renascer para a Vida Eterna. De alguma forma você consegue perceber o carisma da mulher. Ou a virgindade, que pode ser combinada com a maternidade, ou a maternidade sem virgindade são tão sublimes e são tão belas que estes dois carismas são incompatíveis com o sacerdócio. Eles simplesmente não andam juntos. No momento que você percebe que você tem uma vocação maternal, no momento que você percebe que você é chamada à virgindade, isso exclui o sacerdócio. Eles não andam juntos. Você não pode ter todos os carismas e que bênção que é o sacerdócio para os homens, porque de outra forma eles poderiam desenvolver complexos de inferioridade, o que seria uma catástrofe, pois eles não gostam de se sentirem assim. Na verdade, acho que eles ficariam muito perturbados se de repente se dessem conta da grandeza da feminilidade.

Madre Teresa de Calcutá disse “Uma mulher não pode tornar-se um sacerdote. Existe somente uma criatura na terra que poderia dizer de verdade ‘Isto é o Meu Corpo, Isto é o Meu Sangue’, a Santa Virgem e ela não foi escolhida para ser um sacerdote.” Portanto vamos aceitar e compreender que ser um sacerdote como São Paulo diz, muito explicitamente, Deus escolhe quem é para ser sacerdote e acontece que Ele escolheu o sexo masculino. Entretanto, algumas mulheres sem inteligência querem vender o privilégio de sua feminilidade, o mistério da sua feminilidade, a santidade de sua feminilidade, sua vocação materna, para se tornarem sacerdotes e roubar isso dos homens, que receberam isso pelo Próprio Deus. A Igreja sempre honrou as mulheres de uma forma extraordinária.

A dominação da desgraça do feminismo

Se você estudar a arte pagã, você verá que os pagãos glorificam os genitais masculinos. O órgão masculino era considerado um símbolo de força e poder. Se você for a Pompéia ou a Atenas, para países pagãos, verá que o órgão masculino foi sempre o único que foi honrado.

Quando a Igreja assumiu o controle, ela travou guerra contra este culto pagão. Ela o eliminou e lutou contra ele. Às vezes você encontra vestígios em culturas pagãs, mas no exato momento em que a Igreja nasceu este culto foi oficialmente eliminado, e o que ela fez? Ela colocou no lugar uma oração, uma oração rezada por milhões de pessoas, dia após dia, século após século, que faz uma referência explícita ao órgão feminino por excelência: o ventre: “Bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus”. Este é o lugar que a Igreja dá às mulheres na Igreja.

Portanto, vamos compreender a tremenda importância da missão que as mulheres receberam e façamo-las perceberem que elas têm que acordar para a grandeza desta missão, lutar por ela e superar a catástrofe e a desgraça do feminismo.

Eu não escolhi ser mulher, mas quanto mais eu medito na mensagem Cristã, mais eu sou grata por ser uma.
Tradução de Melissa Bergonso

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!