-

A profecia dada por São Francisco de Assis antes de morrer

Leia em PDF terça-feira, 28 de maio de 2013

A profecia dada por São Francisco de Assis a seus seguidores, pouco antes de morrer, tem a espantosa declaração que publico a seguir:
"Naqueles dias, Jesus Cristo irá enviar não um pastor verdadeiro, mas um destruidor. "







Sim, ele estava tratando dos últimos dias, como provarei logo abaixo, pois São Francisco conhecia as Escrituras, e associa suas palavras aos últimos dias.

Vamos ao texto de sua profecia, que traduzi do livro que publiquei acima, organizados em sete tópicos para facilitar a compreensão, e destacado em negrito o que considero importante, com os textos bíblicos que São Francisco citou, para quem não os conhece, inclusos entre parênteses:

"1. O tempo está se aproximando em que haverá grandes provações e tribulações. Perplexidades e dissensões, espirituais e temporais, serão abundantes. O amor de muitos esfriará, e a maldade dos ímpios vai aumentar”. (Ele está falando sobre os últimos dais, ao associar o texto de Mateus 24 - Palavras de Jesus, sobre os indicadores do fim, com a marca de o amor esfriar em Mateus 24:12)

"2. Os demônios terão poder incomum, a pureza imaculada de nossa Ordem, e de outras, será muito mais obscurecida porque haverá poucos cristãos que vão obedecer ao Pontífice verdadeiro Soberano e da Igreja romana, com corações leais e caridade perfeita. Na hora desta tribulação um homem, não canonicamente eleito, será elevado ao Pontificado, que, por sua astúcia, vai se esforçar para chamar muitos para o erro e a morte”. (Embora seja necessariamente eleito por um conclave, para São Francisco, a eleição do papa dos últimos dias seria não canonica...  Palavras dele, não minhas... e este, papa, se for o atual, levará muitos para o erro e a morte...)

"3. Então escândalos serão multiplicados, nossa Ordem será dividida, e muitos outros serão totalmente destruídos, porque eles vão consentir com o erro, em vez de combatê-lo”. (Uma compreensão possível, será se um papa carismático for bom para a igreja por um lado, mesmo que ocorram outros problemas, muitos podem preferir consentir do que denunciar e combater... será? Vamos aguardar...)

"4. Haverá tal diversidade de opiniões e cismas entre as pessoas, os religiosos e os clérigos, que, se aqueles dias não fossem abreviados, de acordo com as palavras do Evangelho, até mesmo os eleitos seriam induzidos em erro, não seriam especialmente orientados, em meio a uma grande confusão tal, pela imensa misericórdia de Deus”. (São Francisco de Assis cita as próprias palavras de Jesus, novamente, deixando claro que falava dos últimos tempos, quando os dias abreviados (Mateus 24:22) e engano se possível dos escolhidos (Mateus 24:24) fazem parte do discurso literal de Jesus.)

"5 Então a nossa Regra e forma de vida sofrerá violenta oposição por alguns, e terríveis provações virão sobre nós, Aqueles que são encontrados fiéis receberão a coroa da vida(Apocalipse 2:10). Mas ai daqueles que, confiando apenas na sua Ordem, cairão na dúvida, e não serão capazes de suportar as tentações permitidas para a prova dos eleitos”.

"6. Aqueles que preservam seu fervor em aderir à virtude, com amor e zelo pela verdade, vão sofrer danos e perseguições, sendo considerados rebeldes e cismáticos pelos seus perseguidores, que, instigados pelos espíritos malignos, vão dizer que estão prestando um grande serviço a Deus por destruir esses homens pestilentos da face da terra (Apocalipse 6:9). Mas o Senhor será o refúgio dos aflitos, e salvará todos os que confiam nele (Apocalipse 3:10). E, a fim de ser como seu cabeça, [Cristo] estes, os eleitos, vão agir com confiança, e por sua morte vão comprar para si a vida eterna; escolherão obedecer a Deus mais do que aos homens, não temerão nada, e eles vão preferir morrer em vez de consentirem para a mentira e perfídia” (Apocalipse 12:11).

"7. Alguns pregadores vão manter silêncio sobre a verdade, e outros vão passar por cima dela. A santidade da vida será realizada em escárnio, mesmo por aqueles que professam exteriormente, pois naqueles dias, Jesus Cristo vai enviar-lhes não um Pastor, mas na verdade, um destruidor."



2 comentários:

Anônimo disse...

Acho inconveniente a postura do site abrir brechas (ainda que indiretamente) para pensamentos contra o Papa. Mesmo sendo palavras de S. Francisco, não é bom que o blog apresente estas informações induzindo indiretamente católicos incautos e aqueles que ainda são fracos na fé a acharem que o Papa Francisco seja este sumo pontífice "não canônico" da qual fala S. Francisco. (Opinião pessoal).

Anônimo disse...

Acredito que as palavras do blogueiro dão estas brechas:

(Embora seja necessariamente eleito por um conclave, para São Francisco, a eleição do papa dos últimos dias seria não canonica... Palavras dele, não minhas... e este, papa, se for o atual, levará muitos para o erro e a morte...)

(Uma compreensão possível, será se um papa carismático for bom para a igreja por um lado, mesmo que ocorram outros problemas, muitos podem preferir consentir do que denunciar e combater... será? Vamos aguardar...)

Se o texto fosse postado sem interferência (opinião) do blogueiro, tudo bem, mas muito inconveniente as palavras acima. Além do mais, tome muito cuidado para não combater a Igreja em nome da tradição, achando que está do lado de Cristo, vc pode, sem querer combater o próprio Evangelho.

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!