-

Um coração que busca agradar a Deus

Leia em PDF terça-feira, 18 de junho de 2013

Um coração que busca agradar a Deus
Vamos admitir, quando você ouve falar sobre modéstia, a primeira coisa que você pensa não é no seu coração, mas sim na sua roupa; sua aparência exterior. Muitas mulheres não percebem que a modéstia, na verdade, começa no coração, na sua ‘aparência’ interior.

Amiga, deixe-me dizer-lhe que, até que você tenha obtido as raízes de modéstia ancoradas em seu coração, não importa como você se veste. Você pode usar saias longas que se arrastam pelo chão, golas ao queixo e cabeça coberta, mas se o seu coração não está bem com Deus sobre isso, então você não deveria mesmo ter se incomodado com a sua roupa. Deus não está à procura de fachadas ou máscaras, Ele está à procura de um coração ansioso para submeter-se à Sua Vontade, um coração que quer agradá-l’O e glorifica-l’O não importa como!

“Não seja o vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes; mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus.” 1 Pedro 3,3-5

Eu gosto do que Paul Washer tem a dizer sobre a modéstia em que se refere ao coração: "Há certas mulheres que não tem o coração em Deus, por isso, mesmo que elas usem roupa decente, todo mundo sabe que elas são sensuais. Você não pode esconder seu coração por trás de roupas religiosas.”. 

Isso é verdade, e eu já vi isso mais de uma vez. Só porque você se veste de uma maneira que pode parecer modesta para aqueles ao seu redor, não significa que você tem um coração que é modesto. Não se esqueça de que mesmo que você possa levar algumas pessoas a pensar que você é modesta, não significa que você engane a Deus, Ele vê e sabe de tudo. Ele É Aquele que sonda os corações dos homens.

"Deus fará prestar contas de tudo o que está oculto, todo ato, seja ele bom ou mau." Eclesiastes 12,14

"É Ele quem revela os profundos e secretos mistérios, quem conhece o que está mergulhado nas trevas, junto ao qual habita a luz." Daniel 2,22

O ponto de toda a modéstia é glorificar a Deus, então minha querida irmã, se você não está sendo modesta para Deus, não há nenhuma razão para a sua modéstia exterior! Não quero dizer com isso que não haja importância no modo de se vestir, mas a decência, com certeza deve brotar do coração. Veja algumas de nossas irmãs protestantes, se abandonam sua religião, logo se despem de seus antigos vestidos e se atiram no mundo, isso porque não eram modestas por Deus, mas pela disciplina imposta por seus dirigentes. Não duram. Não tem raízes. O que eu estou dizendo é que você pode se vestir como o mundo se o seu coração não está bem com Deus, se você não tem um coração modesto. Porque tudo que você está fazendo é colocando-se uma máscara para aqueles que a rodeiam, tentando parecer modesta, quando em toda a realidade, você e Deus sabem que realmente não é.

Seu guarda-roupa é a sua declaração pública, e se refere ao que as suas motivações pessoais e privadas realmente são. Uma vez que você começar a pensar dessa forma, você começa a perceber que falta de modéstia é muito mais do que apenas vestido apertado, roupas justas ou uma mini saia. Isso é orgulho de ser colocada em exposição para que todos possam ver, e é um ato que está chamando a atenção indevida para si mesma.

"Como é que uma mulher pode discernir a linha tênue entre vestido apropriado e se vestir para ser o centro das atenções? A resposta começa na intenção do coração. A mulher deve examinar seus motivos e objetivos para a maneira como se veste. É sua intenção a de mostrar a graça e a beleza da feminilidade? .... É para revelar um coração humilde dedicado à adoração a Deus? Ou é para chamar a atenção para si mesma, e ostentá-la ... beleza? Ou pior, para tentar seduzir os homens sexualmente? Uma mulher que se concentra em adorar a Deus irá considerar cuidadosamente como está vestida, porque seu coração ditará seu guarda-roupa e aparência."  John MacArthur

Portanto, agora que você vê que a modéstia é a intenção do coração, então você deve fazer a si mesma algumas perguntas.

"Qual é a intenção do seu coração quando você está comprando roupas para vestir?"

"São suas escolhas de guarda-roupa que vem de um coração humilde, que procura servir e agradar a Deus?"

"É o seu comercial regido pelo autocontrole e contenção?"

"Você está se vestindo para chamar a atenção para Deus ou para você mesma?"

A ligação entre o seu coração e sua roupa é inseparável. As raízes da modéstia devem começar no coração, caso contrário, você realmente não é modesta em tudo. Uma mulher que ama verdadeiramente a Deus, que ama verdadeiramente O seu Salvador, deve querer agradá-l’O completamente.
Quando você pensa na modéstia desta forma, não há mais quaisquer argumentos ou debates. Já não há desculpas ou "brechas", é simples. Se você realmente deseja agradar a Deus, se o seu coração está em Cristo e é humilde diante d’Ele, e se você ama profundamente seu Salvador e Sua Mãe Santíssima, então a única coisa que você vai querer fazer é agradar a Deus, em tudo, o que inclui a maneira que você se veste. O excesso de amor de seu coração será evidente nas suas palavras, na sua atitude, nas suas ações e, claro, nas suas roupas.

Então, por favor minha preciosa irmã, tire um momento para examinar seu coração. Mesmo se você acha que seu coração é modesto e que você está bem com Deus, mesmo se o seu vestido é modesto. Há sempre espaço para melhorias em cada um de nós, eu inclusive. A coisa mais importante na vida é viver conforme a Imagem de Cristo e glorificá-Lo em tudo. Então, derrame seu coração em Deus, peça a Ele, se há algum defeito dentro de você, que Ele lhe mostre.

"Perscrutai-me, Senhor, para conhecer meu coração; provai-me e conhecei meus pensamentos. Vede se ando na senda do mal, e conduzi-me pelo caminho da eternidade." Salmo 138,23-24

Fonte: Modesty. Reformed woman.wife.mother. Living only to Glorify and Please God.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!