-

NOTA: Esclarecimento e perseguições aos Cristãos

Leia em PDF segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quero expor aqui uma resposta de má interpretação e entendimento com a seguinte montagem que eu havia feito para apenas comunicar um texto e reforçando também o pedido do Santo Padre Papa Francisco em relação a colocarmos em oração e Jejum para a paz na Síria em modo geral no oriente médio onde vemos hoje conflitos, guerras, brigas, discórdias sendo disseminadas destes países declarados servidores de Deus, através de uma crendice que prega em sua origem e fundamento o terror e o caos a mão armada. bom não vou entrar em detalhes históricos acerca do Islã mas faço questão de preparar um artigo sobre que daria muito o que escrever, mas vamos continuar com nossa "Nota de esclarecimento".


No dia 07 de Setembro de 2013 o papa francismo instruiu a Igreja Católica a entrar em continua oração e jejum, sendo um ato de fé, não só apenas da Igreja Católica mas assim de todas as crenças que realmente pregam o amor, a paz e fraternidade. Sabemos que o ecumenismo jamais dará certo, mas este chamado do Pastor de Cristo, levantou muitos lideres a baterem seus joelhos e clamar para que não venha um desastra maior. 

Bom no dia 08 de Setembro de 2013 aconteceu um extraordinário fenômeno no céu, a vista de muitos,Vênus, o planeta mais brilhante avistado da Terra.

 Para deixar claro, entendo que Vênus é um PLANETA e Não uma Estrela! 

Quando eu vi este fenômeno, na iternet, já logo de cara me veio em mente como um sinal claramente de Deus, quando na foto este fenômeno ficou na posição semelhante ao simbolo do Islã, que representa os países do Oriente Médio de maioria islâmica. Foi um erro ter colocado o simbolo unicamente de uma unica bandeira sendo que poderia ter pegado o simbolo sem fundo do emblema do Islã, mas coloquei justamente uma bandeira de um dos países cuja crença é Islâmica, é óbvio que fui motivo de chacota, piadas e muita controvérsia, mas não vi nenhuma razão de se opor ao pedido do papa, pois a ideia é reforçar o pedido do papa, mostrando que até o universo está pedindo paz no "Oriente Médio". Agora eu não coloquei a Síria especificamente, pois a guerra não se limita a este pobre pais que hoje se encontra as ruínas e seu povo espalhado pelo mundo como filhos órfãos.

O oriente médio vive conflitos terríveis e os Cristãos são amordaçados tremendamente, apedrejados, expulsos, jogados para longe, são degolados, decapitados por extremistas de uma seita que na época das Cruzadas aniquilou milhares de Cristãos e se não fosse a monarquia da época e os Cruzados de Cristo, hoje nós nem existiríamos mas se viéssemos a existir estaríamos sob um regime, sob uma ordem uma prisão como escravos.
COLOCO AQUI O QUADRO DE PERSSEGUIÇÕES
Vejam que está linda garota, jovem e cheia de vida, tinha um futuro pela frente, tinha sonhos assim como todos nós, ela se chama Mariam, proveniente  da  cidade de Al-Qusair. Um grupo de quinze rebeldes islâmicos sírios ligados à facção AKA Jabhat al-Nusra sequestrou, estuprou e matou a jovem com esta morte brutal. 

A facção AKA Jabhat al-Nusra tem se tornado o principal grupo islâmico na guerra civil que divide a Síria e tenta depor o presidente Bashar Al-Assad.Quando a facção descobriu que Mariam era cristã, os representantes do grupo resolveram que ela seria esposa de todos eles. No primeiro dia, um dos rebeldes casou-se com ela, e depois de abusá-la, a rejeitou. Esse ritual se repetiu diariamente, até que todos os quinze a tivessem estuprado.

Após os seguidos abusos sexuais e psicológicos, Mariam foi assassinada pelo grupo. Esse tipo de crime é incentivado pelos rebeldes islâmicos na Síria. Um dos líderes muçulmanos do país, Sheikh Yasser Al-Salafi Ajlawni se pronunciou recentemente afirmando que os rebeldes estavam autorizados a capturar e estuprar mulheres não muçulmanas.

Agressões sexuais

Esse tipo de crime tem se tornado comum em países onde o cristianismo é minoria. Na Índia, quatro meninas com idades entre 12 e 14 anos foram capturadas e estupradas por um grupo de 20 homens.

De acordo com fontes, o crime aconteceu na cidade de Lawada, que fica no distrito de Pakur, no leste do estado de Jharkhand. Após as agressões sexuais, as crianças foram levadas a um hospital, onde foram examinadas e medicadas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguém ainda acha que o islão é uma "religião"? É por coisas como esta que é absolutamente necessário (e correto) separar o islão do
Judaísmo e do Cristianismo, não aceitando a união que é feita das 3 sob o manto de "religiões abraâmicas".

Só há UMA religião abraâmica, e não é o Judaísmo nem o Cristianismo, mas sim a Pessoa do Senhor Jesus Cristo. 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cenas forte como esta, uma menina, ainda criancinha com seus 2 aninhos de idade; fora brutalmente abusada pelo próprio Pai cuja crença é no Islã.  E QUAL FORA O MOTIVO? O pai se recusou a ser Cristão. Isto é uma monstruosidade terrível, fora dos conceitos humanos, irracional sendo que nem os animais tem tamanho malignidade.

Temos muitos outros casos como o do pequeno Adam, 3 anos de idade, assassinado por MUÇULMANOS psicopatas em Bagdá
Uma criança morta por muçulmanos, entidade é esta que oprime, mata cujo os lideres fanáticos não suportam o Cristianismo onde um homem chamado Jesus morreu numa cruz com esta atitude concreta de amor, dando sua vida para nossa salvação.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Morte em Bagdah
Estes são os dois jovens padres da Igreja Católica Síria, mortos no dia 31 em Bagadah após o ataque terrorista muçulmano acontecido no domingo na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Era manhã e havia por volta de 120 pessoas participando da Eucaristia quando os terroristas invadiram a igreja. Um sacerdote foi assassinado no mesmo instante e as outras vítimas, totalizando 58, morreram após a chegada e tentativa da polícia de salvar os reféns. Há muitos feridos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Padre François Murad que seu exemplo de fé e heroísmo, seja para nós cristãos o máximo exemplo de amor a Cristo e a Una Santa Igreja Católica. Era responsável pela construção do mosteiro (cenobítico) de São Simeão Estilita (O “Antigo”), o qual foi atacado pela milícia muçulmana Jahbat al-Nusra.
Não oferece resistência e sua agonia – sob os gritos selvagens dos rebeldes muçulmanos –  rapidamente (não mais que um minuto) termina. Deus lhe permita a glória dos mártires, junto a Santo Ignácio de Antioquia e a Santo Estevão Apóstolo.

O mundo deve reagir a essa bestialidade, cadê o Ocidente para se manifestar contra esse ato bárbaro, onde estão os governantes.
Esses radicais islâmicos devem parar de cometer assassinatos em nome de Deus. O mundo já não pode tolerar esse tipo de violência.

Como Católicos dizemos:

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23, 34)
VÍDEO
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os cristãos perseguidos no mundo: entre indiferença e cumplicidade

Autor de um livro muito interessante, Por que se matam cristãos no mundo de hoje? A nova cristianofobia, prefácio por Denis Tillinac (Éditions Maxima, 2011), Alexandre del Valle, especialista em geopolítica e relações internacionais, publicou em 24 de dezembro um longo estudo no blogue Atlantico, intitulado “Os cristãos perseguidos no mundo: entre indiferença e cumplicidade” Aqui está ele. Merece ser lido.

 Todos os anos, na véspera de Natal, enquanto os europeus vivem a comemoração do nascimento de Cristo como uma festa alegre, os cristãos que vivem onde o cristianismo é perseguido vão à missa da meia-noite com medo. A cada ano, de fato, os cristãos nesses países são atacados na frente de suas igrejas. A mensagem de seus torturadores é clara: para estar seguro, deve-se partir ou deixar de ser cristão.

O número de cristãos perseguidos em todo o mundo varia entre 100 e 150 milhões de pessoas. Este número em constante aumento tornou o cristianismo a religião mais perseguida. De acordo com a Portas Abertas, “um cristão morre a cada cinco minutos.” 

E, como explicou Marc Fromager, diretor da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), “nos 131 países de cultura cristã, não há nenhum em que a legislação sobre a liberdade religiosa deixe a desejar. De 49 países de cultura muçulmana, 17 não toleram qualquer outra religião e controlam rigidamente crentes não muçulmanos, 19 reconhecem teoricamente a liberdade religiosa, mas não a aplicam na prática. Os cristãos são o grupo religioso mais discriminado no mundo:. 75% dos casos de violações à liberdade religiosa dizem respeito a eles. “

E o pior nessa cristianofobia mundial é a indiferença que a rodeia. Certamente, os ataques contra os cristãos no Iraque e no Egito em 2010-2011 reivindicados pela Al-Qaeda foram bastante midiatizados. Mas os numerosos casos de “cristianofobia comum”, cometidos em nome da legislação em vigor ou com a cumplicidade das autoridades, são ignorados. Isso se explica pelo fato de que os mitos fundadores do politicamente correto e “política de apaziguamento” impedem de apontar os carrascos.
Pyongyang, 26 de julho de 2009. O regime norte coreano executou em público uma mulher acusada de distribuir Bíblias. Fonte: AFP apud Apic

Em virtude do primeiro mito, que faz do comunismo a ideologia igualitária dos “oprimidos”, é impossível dizer que os regimes marxistas de ontem (ex-URSS) e de hoje (China, Coréia do Norte, etc .) são os mais terríveis perseguidores dos cristãos, os quais são para eles “agentes do Ocidente capitalista.”Lembremos àqueles que pensam que o comunismo está “morto”, com a queda da ex-URSS, que a China e a Coreia do Norte comunistas são os maiores assassinos de cristãos. Na Coréia do Norte, eles podem ser mortos apenas por causa de sua fé. Na China, a evangelização é punível com penas de prisão e os cristãos, suspeitos de serem “revolucionários”, só podem aderir às pseudo igrejas controladas pelo Partido Comunista.

 Um fato, entre tantos outros, em 25 de dezembro passado, quando os membros da igreja protestante Shouwang queriam celebrar sua missa, 50 deles foram presos. E desde abril de 2011, quando a igreja foi obrigada a celebrar o seu culto ao ar livre, por falta de local, mil fiéis foram presos. A cada ano, o número de cristãos condenados à prisão perpétua ou mortos na prisão, incluindo bispos e muitos sacerdotes – equivale a milhares de pessoas.
Freira de 20 anos morta no incêndio de seu orfanato por hindus em Orissa
Em virtude do segundo mito, o de religiões asiáticas – hinduísmo e budismo – “convictamente pacíficas e tolerantes”, os crimes anti cristãos cometidos em terras budistas (Laos, Camboja, Vietnã, etc) ou hindus (os Estados da União Indiana dirigidos pelo partido nacionalista BJP) são ignoradas pelas boas cabeças da esquerda chique que pensam que o cristianismo é a pior das religiões. Ora, na Índia, os cristãos reprimidos por leis “anti proselitismo” são vistos como “traidores” da nação indiana hindu. Muitas vezes vindos da sub casta Dalit (os intocáveis), eles sofrem ataques dos extremistas hindus e dos partidos nacionalistas religiosos no poder em certos Estados. Assim, no estado de Orissa, mil  cristãos foram mortos desde 2007; 50.000 Dalits fugiram de suas casas saqueadas pelos hindus, mas a maioria dos criminosos anti-cristãos escapou da justiça.
O Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah al-Shaikh, principal figura religiosa da Arábia Saudita, decretou, em março de 2012, que todas as igrejas da região devem ser destruídas

O terceiro mito, o do “Islã uma religião de paz e tolerância”  impede de dizer que os cristãos (assimilados aos “cruzados ocidentais”) sempre foram tratados como cidadãos de segunda classe ou bodes expiatórios, por vezes, alvo de genocídios (como na Turquia, Sudão, etc) .. Na Nigéria, o maior estado muçulmano na África negra, que conta com 50% de muçulmanos e outro tanto de cristãos, 11 Estados Federais do norte (de maioria muçulmana) impuseram a sharia para os cristãos. Como todos os anos, os cristãos temem ataques islâmicos durante a Missa da Meia Noite, como os que mataram 50 fiéis durante o Natal de 2011. 

No Norte do país, que afundou em uma guerra civil desde que os partidos islâmicos recusaram a vitória eleitoral do presidente nigeriano cristão Jonathan Goodluck, o movimento terrorista islâmico Boko Haram (que significa “proibir o Ocidente”) já matou mais de 3000 cristãos desde 2009. Em 2012, 450 cristãos foram mortos, incluindo 185 na cidade de Kano. No Paquistão, os cristãos, que compõem 1,5% da população, são verdadeiros sub cidadãos. 

O caso de Asia Bibi, a mãe de familia cristã condenada à morte por “blasfêmia” depois de beber em um poço “reservado aos muçulmanos,” é apenas um caso (midiatizado), entre tantos outros (não midiatizados). Na Arábia Saudita, grande aliada dos Estados Unidos, o Cristianismo é proibido. Uma fatwa do líder supremo do wahhabismo estipula que as igrejas devem ser destruídas na Península Arábica. Recentemente, 30 cristãos foram detidos na prisão de Briman (Jeddah) por ter celebrado um ofício em privado. De dentro de suas celas, eles imploram em vão a ajuda da Organização das Nações Unidas e das organizações de defesa dos direitos humanos. 

Na Síria, os cristãos são atacados por salafistas e pelo Exército Livre Sírio (SLA), apoiado pela Turquia. Aqueles que vivem na área de Latakia, Tartus, Tal Khalakh ou no “vale dos cristãos”, outrora oásis de paz, são expulsos de sua aldeia por jihadistas. No Egito, onde a Irmandade Muçulmana fez aprovar uma constituição baseada na sharia, os cristãos são designados como responsáveis pelas manifestações laicas hostis ao Presidente Morsi e à sharia. Em dezembro de 2012, um tribunal do Cairo condenou à morte sete cristãos coptas por seu envolvimento no filme anti-Islã que incendiou o mundo. Mas o jornalista que foi o primeiro a transmitir o filme em uma televisão egípcia, entretanto, nunca foi incomodado … 

Caso policial entre tantos outros, sob o pretexto de que a camisa de um muçulmano teria sido queimada por um cristão, o bairro cristão de Dahshura foi inteiramente queimado por islâmicos … No Iraque, a situação é ainda mais trágica: desde o retorno dos islâmicos em 2003, após a queda do regime laico de Saddam Hussein, restam apenas 300.000 cristãos (contra 1,2 milhões em 1980). E na Palestina, na cidade de Cristo, em Belém, os cristãos andam encolhidos para se dissimular.

A conclusão se impõe por si mesma: permanecendo em silêncio, os líderes ocidentais, que poderiam exigir seus “aliados” muçulmanos o mesmo tratamento para os cristãos que eles exigem para os muçulmanos no Ocidente, são de fato cúmplices de governos que perseguem ou matam cristãos.
FONTE
------------------------------------------------------------------------------------------------------

EUROPA

ROMA, terça-feira, 20 de março de 2012 (ZENIT.org) – O Observatório da Intolerância e Discriminação contra os Cristãos na Europa (OIDCE, no acrônimo em inglês) é uma organização não governamental com sede em Viena, Áustria, afiliada à Agência Europeia dos Direitos Fundamentais. Seu relatório 2011 indica que os casos de intolerância e discriminação contra os cristãos vêm aumentando no continente.

“[Intolerância e discriminação] são os termos que nós usamos para descrever a negação de direitos iguais e a marginalização social dos cristãos”, explicita a ONG no documento, falando da situação na Europa e no mundo ocidental. O documento evita expressamente a palavra “perseguição”.

As estatísticas disponíveis são claras e mostram a amplitude do problema. Numa pesquisa feita no Reino Unido, 74% dos entrevistados consideram que “há mais discriminação negativa contra os cristãos do que contra pessoas de outros credos”. É um aumento de 8% em comparação com a mesma pesquisa feita em novembro de 2009 (66%).

Ainda mais eloquentes são os dados de um estudo do governo escocês, publicado em novembro passado, de acordo com o qual 95% da “violência religiosamente motivada” tem como alvo os cristãos. O fenômeno, em aumento, golpeia em mais da metade dos casos o catolicismo e a comunidade católica da região (58%).

Na vizinha França, os dados dos serviços de segurança e inteligência, os Renseignements Généraux, apontam na mesma direção. Dos atos de vandalismo no país, 84% são contra os lugares de culto cristãos. O fenômeno em 2010 atingiu 522 lugares, aumento de 34% sobre o ano anterior (389), que já apresentara aumento de 46% sobre 2008 (266).

O novo relatório do OIDCE subdivide os casos em categorias ou formas de discriminação e de intolerância. A primeira categoria abrange os direitos negados com base na fé cristã das pessoas envolvidas e tem as seguintes subcategorias: violação da liberdade de religião (1.1), liberdade de expressão (1.2), liberdade de consciência (1.3) e atos discriminatórios no âmbito da igualdade (1.4).

A categoria número 2 aborda os casos de intolerância, em que cristãos e expressões do cristianismo são marginalizadas, em particular a exclusão da vida social e pública (2.1), a rejeição de símbolos religiosos (2.2) e o insulto, a difamação e os estereótipos negativos (2.3).

Um terceiro e último grupo trata dos “incidentes de ódio”, que abrange, além dos próprios incidentes motivados pelo ódio (3.1), também o vandalismo contra o sacro (3.2) e os crimes contra indivíduos (3.3).

Apesar do panorama preocupante revelado pelo informe, há progressos, como a crescente atenção da mídia. A diretora da ONG, Gudrun Kugler, observa que o primeiro relatório, publicado em dezembro de 2010 cobrindo o período 2005-2010, suscitou uma resposta “imensa”, não só da mídia, mas também de intelectuais, políticos e instituições.

“Começaram a notar”, afirma Kugler, “que a marginalização e a restrição dos direitos e das liberdades dos cristãos na Europa são motivo de preocupação e merecem a nossa atenção”.

Kugler considera positivos dois eventos de 2011: a resolução da assembleia parlamentar da Organização pela Segurança e Cooperação na Europa (OCSE) sobre a luta contra a intolerância e contra a discriminação dos cristãos, assim como a sentença definitiva da Corte Europeia dos Direitos Humanos no caso Lautsi x Itália, sobre a presença do crucifixo nas salas de aula italianas, que foi reconhecida como “não contrária aos direitos fundamentais”.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
AMERICA LATINA
Católicos agredidos por ativistas “gays” em manifesto contra aborto e homossexualismo
Manifesto pacifico promovido pela Instituição Católica  Plínio Corrêa de Oliveira (IPCO) contra o aborto e a defesa da família composta através da união de um homem e mulher, causou tumulto em Curitiba/PR ao serem perseguidos, insultados, agredidos verbal e fisicamente por ativista “gays”. -Assista o vídeo e comente…
Um grupo de jovens católicos do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira (IPCO) realizava uma campanha
pacífica e ordeira contra o aborto e a ditadura homossexual, denominada Cruzada pela Família, no centro de Curitiba, no dia 14 de janeiro. Em determinado momento, começou a se formar um grupo numeroso de homossexuais e simpatizantes que passaram a agredir de diversas formas os jovens católicos. (Assista ao vídeo abaixo)

A Cruzada pela Família, promovida pelo IPCO, está percorrendo o Brasil fazendo uma campanha ordeira e pacífica contra as leis de aborto e a agenda do movimento homossexual, como o kit gay nas escolas, a lei de homofobia, entre outros princípios da fé cristã.
As cenas do vídeo, disponível na internet, são fortes e mostram os ativistas do movimento gay cercando os jovens católicos, cuspindo, agredindo e fazendo obscenidades contra os caravanistas, que reagiram com
firmeza e educação.
As imagens falam por si e revelam os verdadeiros intolerantes, capazes de ações violentas contra os que defendem um posicionamento contrário ao deles.
Confira o vídeo (contém cenas de violência) com relato dos participantes e comente…

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Existem milhares de outros indícios de morte proveniente de perseguições no cunho anti-cristão. A perseguição não se limita apenas a países do Oriente Médio, mas também dos países comunistas e ditatoriais que enxergam o Cristianismo como um mal a ser exterminado. Para ver mais imagens terríveis destas mortes fratricidas basta pesquisar no próprio google e ver a quantidade de mortes, igrejas destruídas e bombardeadas. Nós países budistas existem a mesma perseguição, incendeiam Igrejas, jogam bomba durante a Santa Missa e cometem atrocidades desumanas, como um certo caso que ouve onde muitos ficaram perplexos quando após uma explosão numa Igreja o que se manteve de pé fora o sacrário com as Hóstias consagradas sendo que o sacrário é de madeira, poderia ser destruído pelo fogo. 

Na china os Cristãos vivem sobe uma Igreja católica de mentira, ligada aos ditadores da china comunista, mas os Cristãos Católicos que de fato dizem não a esta Igreja ligada ao comunismo, se ligam em roma, pois china desligou-se de roma pelo fato do governo.

As perseguições na china também são brutais e reais e infelizmente não podemos fazer nada a não ser ter fé e rezar para que Deus tenha misericórdia daqueles que tanto perseguem e que mude de vida, pare de maltratar, matar e fazer mártires. Os que morrem no Reino está como mártires, vitoriosos!

Infelizmente com o minha arte, muitos devem ter achado que eu estaria insinuando o fim do mundo ou afirmando ser o fim do mundo, onde mesmo eu me referi a sinais do fim. A uma grande diferença entre afirmar e mostrar uma profecia.  
Em São Mateus 24: 6 nos diz:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim."

Quando eu fiz esta montagem eu não fiz nenhuma profecia, não me referi ao fim do mundo, mas quis mostrar que precisamos de conversão antes que seja tarde e para isso eu coloquei os 40 pontos, sinais que provirá o fim. Se todos estes 40 pontos não estiverem acontecendo então estamos vivendo numa sociedade harmoniosa e cheia de paz, sem guerras e sem perseguições, tudo perfeito. Bom  vamos para o segundo ponto.

UM POVO REBELDE E APOSTATA SE LEVANTA  

Neste tempo de evangelização, onde de tantos lugares se levantam as vozes proféticas anunciando o ano da FÉ, observamos com toda clareza imensidades de corações embrutecidos, duros, fechados dentro de si mesmos como túmulos. 

Mas o que mais me impressiona na Resistência, não é em si a multiplicidade de dons e carismas das pessoas que nela se encontram, e sim a PIEDADE, o dom da oração. O que mais une a Resistência é esta capacidade espantosa de todos, de estar por até varias horas seguidas cantando e rezando, em alegria e fé, sem sentir cansaço nem dor, sem desânimo, e ficando tristes quando é hora de despedir-se. E sendo milhares assim, todos com o mesmo fervor e amor, não há como estarmos sendo enganados. Deus jamais permitiria isso! Fosse uma pessoa só, com algum tipo de orgulho desequilibrado até se poderia achar assim, mas nosso caso é espantoso e só nos joga pedras quem nunca veio aqui ver, sentir, participar, estudar à luz do Espírito Santo. 

De fato, se todos aqueles que nos jogam pedras, apenas ponderassem um pouco, a partir do exame natural e da boa impressão que estas pessoas causam, já seria o suficiente para uma abertura de espírito. Mas isso não acontece, e são efetivamente raros aqueles que se abrem imediatamente para a graça da revelação. O primeiro grande obstáculo é certamente o orgulho, este que veda completamente as pessoas ao acesso dos mistérios de Deus. O segundo, o medo que é fruto do pecado, pois quem está em estado de graça não teme nada. O terceiro é a negação taxativa, de quem não quer mudar de vida e se fecha a tudo o que possa mexer em sua podre vidinha. São os que pensam nos planos terrenos, demais  apegados ao mundo. E claro, os escarnecedores, eis os verdadeiros loucos.

Eis o que diz Jeremias 7, 25 Desde o dia em que vossos pais deixaram o Egito até agora, enviei-vos todos os meus servos, os profetas. Todos os dias sem cessar os mandei. 26 Eles, porém, não os escutaram, nem lhes deram atenção; endureceram a cerviz e procederam pior que os pais. 27 Quando tudo isso lhes transmitires, também a ti não escutarão. Chamá-los-ás e não obterás resposta. 28 Dir-lhes-ás então: Esta é a nação que não escuta a voz do Senhor, seu Deus, e não aceita suas advertências. Acaso não continua exatamente assim hoje, como era 2700 anos atrás? Eles teimam e não ouvir as advertências, e vão buscar todo tipo de argumento pífio para contestar. E nos atacam com ufania, indo dormir com pose de santos e vencedores. 
  
E continua...3 Filho do homem, dizia-me, envio-te aos israelitas, a essa nação de rebeldes, revoltada contra mim, a qual, do mesmo modo que seus pais, vem pecando contra mim até este dia. 4 É a esses filhos de testa dura e de coração insensível que te envio, para lhes dizer: oráculo do Senhor Javé. 5 Quer te ouçam ou não (pois é uma raça indomável), hão de ficar sabendo que há um profeta no meio deles! Acaso não é bem assim o povo de hoje? Acaso mudou alguma coisa desde Jeremias? 
  
Óbvio que Deus nunca desistiu de seus filhos rebeldes, e é somente a isso que se chama paciência infinita, de misericórdia sem limites. Por isso ainda hoje Deus nos incita a ir avante sem medo, porque assim continua o mesmo profeta: 6 Quanto a ti, filho do homem, não os temas, nem te arreceies dos seus intentos, conquanto estejas entre moitas de abrolhos e de espinhos e vivas entre escorpiões; não te deixes intimidar por suas palavras, nem te espantes com sua atitude, porque é uma raça rebelde. 7 Tu lhes transmitirás os meus oráculos, quer te deem ouvidos ou não; é uma raça pertinaz. Quer dizer, raça teimosa, que não quer ouvir, nem ver! Porque os que rezam, imediatamente percebem! 

Também Jeremias no início do seu ministério temia ser escarnecido e tentou se livrar da missão dizendo-se criança, e, portanto, incapaz, mas o Senhor o enviou como está em 1, 7 Replicou porém o Senhor: Não digas: Sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar. 8 Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te - oráculo do Senhor. E de fato Deus continua ainda hoje com os seus apóstolos e profetas, porque os formou em seu seio e escolheu a dedo para cada missão. Devemos agradecer de joelhos, todos os dias de estarmos não somente entre os chamados, mas dos escolhidos. 
  
Percebam que Jeremias passa pela mesma tribulação, como está escrito em 20, 8 Cada vez que falo é para proclamar a aproximação da violência e devastação. E dia a dia a palavra do Senhor converte-se para mim em insultos e escárnios. 9 E, a mim mesmo, eu disse: Não mais o mencionarei e nem falarei em seu nome. Mas em meu seio havia um fogo devorador que se me encerrara nos ossos. Esgotei-me em refreá-lo, e não o consegui. 10 Ouço as invectivas da multidão: Cerca-nos o terror! Denunciai-o! Vamos denunciá-lo! Os que eram meus amigos espiam-me agora os passos. Se cair em abusos, tiraremos vantagem, e dele nos vingaremos. 11 O Senhor, porém, está comigo, qual poderoso guerreiro. Por isso, longe de triunfar, serão esmagados meus perseguidores. Sua queda os mergulhará na confusão. 
  
Naquele tempo, como hoje é a um povo de cabeça dura que temos de levar a mensagem. Infelizmente, continua como está escrito em Jeremias 17, 23 Eles, porém, não prestaram ouvidos, e endureceram a cerviz para não ouvirem, nem se deixarem instruir. E tal foi que o profeta chegou a amaldiçoar o dia em que nasceu, pois lamentava até que sua mãe não o tivesse sufocado no ventre. E embora isso possa ser aplicado em alegoria quanto ao povo de Deus, o fato é que é muito triste perceber a dureza do coração das pessoas. Hoje, porém, posso dizer que a proteção de Deus é tão grande, a presença dos anjos tão forte e constante, que ninguém será tão atacado, que será obrigado a parar de evangelizar. 
  
Veja que, quando protestantes vêm com aqueles folhetos sendo distribuídos nas ruas e nas casas, ninguém precisa se exaltar, gritar, berrar e ameaçar e expulsar. Por qual motivo, a não ser por força de satanás que um católico se exalta e se exaspera quando recebe o folder? Tudo isso pode muito bem ser tratado com calma, com amor cristão, olhando olho no olho em clima de oração. De fato, somente pessoas que não rezam tomam este tipo de atitude extremada e belicosa. Isso nada tem a ver com Jesus, nem com a Igreja. 
  
Ora, acaso a Escritura não diz assim em Lucas 10, 21 Naquela mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. 22 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 

Mais uma vez, quem quiser entender entenda, ou como diz Jesus “quem tiver ouvidos ouça” o que Deus tenta avisar para sua Igreja.

O castigo para estes corações duros virá muito forte, em especial para aqueles que rejeitam a instrução agora, sendo então pegos de surpresa. Não de surpresa, mas sem terem se preparado! Pois assim falou Jeremias 48, 44 Quem fugir do terror cairá no fosso, e o que escapar do fosso será apanhado no laço! Porque trarei sobre ele, sobre Moab, o ano do seu castigo - oráculo do Senhor. Moab aqui representa todo o povo, porque o profeta nos fala de algo muito maior do que um simples país ou povo, e sim de toda a humanidade que vivesse naquele tempo. E nós devemos ser testemunhas daquilo que ouvimos, e arautos que publicam sobre os telhados aquilo que o inferno tenta esconder: seus dias estão contados.
  
Por isso ouçamos o que está escrito em Isaías 48, 6 Do que ouviste, vês a realização: não deves atestá-lo? Pois bem, vou revelar-te agora novos acontecimentos, ainda mantidos em segredo, e que tu não conheces. 7 Foram criados agora, e não antigamente; nunca até aqui ouviste falar disso, de maneira que não poderás dizer: Já o sabia. 8 Não, tu nada sabias, tu não o suspeitavas, eu não te havia feito ainda a confidência, porque sabia que eras desleal, chamado rebelde desde teu nascimento. 9 Eu continha minha cólera por minha honra, dominava-a, sem te ferir, por causa de minha glória. 
  
Porque existe um povo que, enganado por satanás tenta esconder a realidade do povo, no que se torna cúmplice de sua ruína. É como está novamente em Jeremias 7, 8 Vós, contudo, vos fiais em fórmulas enganadoras que de nada vos servirão. 9 Roubais, matais, cometeis adultérios, prestais juramentos falsos; ofereceis incenso a Baal e procurais deuses que vos são desconhecidos; 10 E depois, vindes apresentar-vos diante de mim, nesta casa em que foi invocado meu nome, e exclamais: 11 É, por acaso, a vossos olhos uma caverna de bandidos esta casa em que meu nome foi invocado? Também eu o vejo - oráculo do Senhor.... 13 E agora, porque tendo-vos já continuamente advertido, não me atendestes...

Infelizmente com a arte que fiz, publicada no facebook, fui surpreendido por milhares de pessoas de maioria jovens e rebeldes, cuja intenção era aproveitar o mau entendimento com uma ma interpretação fazem uma afirmação distorcendo o verdadeiro sentido da mensagem. Jovens cujo arvore plantada pelo governo vermelho do marxismo cultural onde reinante ateísmo e praticas anti-caóticas predominam em nossa sociedade que fora consagrada a 500 anos atrás como terra de Santa Cruz.

Recebi e fiquei horrorizado vendo uma multidão de jovens enfurecidos, blasfemando contra Deus, com seus santos e sua Igreja. Julgando de todas as formas com pifidos argumentos retirados de livros históricos escritos por ídolos do ateísmo. Palavões, chingos, escarnio, zombaria contra a divindade de Javé. Pois bem, é os que pecam contra o Espirito Santo estes se condenam pois é o único pecado que não tem perdão. A misericórdia de Deus é extrema,  mas para os que de fato merecem esta graça, os que voltam para o Senhor. Vemos o caso do profeta Jonas que Deus ordenou que este pregasse para o povo de uma cidade chamada Nínive pois estes estavam vivendo de maneira desregrada e fora dos mandamentos santos de Deus. Vemos então a misericórdia de Deus atuando, intervindo, pois Deus não viola nossa liberdade e livre arbítrio. Mas ele interfere quando oramos e jejuamos, ele vê a nossa luta e nosso sacrifício em pro daqueles que não merecem, os nossos inimigos ou contrários a fé, que vivem das suas razões, mas dizem não acreditar em nada.


Salve Maria 
José -pobre servo do Senhor





  








3 comentários:

marcelo disse...

Não consigo entender porque os cristãos ainda insistem num erro de 21seculos atrás. É evidente que o islã é soberano e dono da verdade. Por quê não se convertem a verdadeira religião de Deus?

Moderador disse...

O islã não passa de uma seita paganizada que surgiu a seculos após o Cristianismo. O Profeta cuja obra malfeita produziu era um idolatra,pagão e cuja seita criou com uma diversa carga de outras seitas tudo misturado que então surgiu o chamado alcorão. A verdadeira religião é somente pelo Deus que Cristo, Deus feito homem, veio nos mostrar, veio nos alertar!Jesus é o verbo de Deus feito carne, feito homem! Deus que veio na forma humana até nós. Temos as profecias de sua segunda vinda e creio que está próximo, pois os sinais é evidentes!
Deus lhe dê compressão, afaste de voz o espirito de ignorância e lhe dê uma mente intelectual e inteligente.

Salve Maria!

Anônimo disse...

Viva ao deus uno e trino, Salve Maria!!

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!